Open Source Sofware

Busca

Motorista

Campanha ‘Essa vaga não é sua nem por um minuto’ acontece na Orla da Atalaia




06.12.14 18:57

O vereador Lucas Aribé promove o projeto ‘Aracaju Acessível’, no qual a campanha ‘Essa vaga não é sua nem por um minuto’ faz parte.

Pela quarta vez, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em parceria com o vereador Lucas Aribé realizou a campanha ‘Essa vaga não é sua nem por um minuto’, em Aracaju. A mobilização aconteceu nesta sexta-feira, 5, na Passarela do Caranguejo localizado na Orla da Atalaia, com cadeiras de rodas espalhadas nas vagas especiais para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, no intuito de conscientizar a população quanto ao uso inadequado dessas vagas.


No momento da campanha os condutores ao procurarem uma vaga no estacionamento, notaram as cadeiras de rodas com frases de impacto como ‘Volto já! É rapidinho’ e ‘É só por um minutinho’, que são as justificativas constantes das pessoas que param nestas vagas, mas que não têm direito a elas.


Parceiro em diversas ações da SMTT, o vereador Lucas Aribé promove o projeto ‘Aracaju Acessível’, no qual a campanha ‘Essa vaga não é sua nem por um minuto’ faz parte. Para Lucas é importante conscientizar a população sobre o respeito às vagas da pessoa com deficiência e dos idosos. “Este trabalho é muito importante para chamar atenção da população quanto à legislação e o despertar do lado cidadão para que essas pessoas tenham direito às vagas, que são exclusivas e deve ser respeitado, o indivíduo que não respeitar, estará cometendo uma infração de trânsito”, informou.


A coordenadora da Equipe de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, enaltece a parceria com o vereador e informa que o órgão está sempre a favor das campanhas de prevenção a vida. “Esta campanha é muito importante para mostrar a população no que diz respeito a vagas especiais e evitar infrações de trânsito, estamos sempre apoiando estas ações que visam valorizar a vida”, concluiu.


Para fazer o cartão obrigatório, o idoso deve ir à sede da SMTT, localizada na rua Roberto Fonseca, nº 200, no Inácio Barbosa, portando a Carteira de Identidade. Já a pessoa com deficiência deve levar, além da Carteira de Identidade, um laudo médico que comprove a deficiência. O cartão também pode ser feito no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Shopping Rio Mar.

Contatos

banner-fala-cidadao3