Open Source Sofware

   

Busca

Pedestre

Complexo viário vai preparar Aracaju para o futuro




27.03.12 13:19

Imagem: Emurb

Além de representar uma importante via da cidade, a avenida Tancredo Neves irá abrigar uma das principais obras voltadas para a mobilidade e desenvolvimento urbano de Aracaju. O complexo viário que será erguido vai representar a preparação da capital para o futuro, aliviando o fluxo de veículos em avenidas saturadas, como Heráclito Rolemberg e Beira Mar.


Assinada pelo prefeito Edvaldo Nogueira no dia 15 de março, a ordem de serviço para execução de duas fases da obra está orçada R$ 26,8 milhões. O complexo consiste na construção de um viaduto em concreto armado, com extensão de 90 metros, e na construção dos acessos à ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho - que já está pronta e liga o Inácio Barbosa ao Augusto Franco.


A instalação desse complexo viário será uma revolução no trânsito da capital, tendo uma importância significativa para a fluidez do tráfego em avenidas cruciais para a interligação do Centro/Zona Norte com a Zona Sul. "Essa é uma medida decisiva para que Aracaju resolva o problema da fluidez. A ação cria um novo corredor, que é o da avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, ligando o Augusto Franco ao Shopping Jardins", comenta Antonio Samarone, superintendente da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).


Outro ponto que será melhorado com o complexo é o tráfego na avenida Beira Mar em horários de pico, já que haverá um novo acesso à Farolândia. "O acesso à Universidade Tiradentes, que é um polo gerador muito grande, é feito pela Heráclito Rollemberg e pela Beira Mar. Com o novo acesso, teremos o fluxo pela Geraldo Barreto Sobral, que vai desafogar principalmente a Beira Mar", assegura Samarone.  


Percurso


O viaduto da Tancredo Neves será construído na altura do cruzamento com a avenida Geraldo Barreto Sobral. Com essa construção, o tráfego na Tancredo Neves ficará completamente livre.


Já o acesso à avenida Geraldo Sobral será feito através de um mergulhão por baixo do viaduto. Essa estrutura ligará a via que passará pelo conjunto Inácio Barbosa, atravessando a ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho e chegando ao conjunto Augusto Franco.

Contatos