Supervisor de trânsito, Mendonça, diz ver nos novos agentes vontade de aprender e de fazer um bom trabalho. (Fotos: Ascom SMTT)
05.07.12 19:25
Supervisor de trânsito, Mendonça, diz ver nos novos agentes vontade de aprender e de fazer um bom trabalho. (Fotos: Ascom SMTT)
A partir de 1º de agosto mais 100 agentes de trânsito, aprovados no concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju no início do ano, irão compor o quadro da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e passarão a atuar nas ruas da capital. Para atender a população de forma eficiente e qualificada os novos agentes passam por curso de capacitação com duração de 151 horas.
O curso teve início no dia dois de julho e segue até próximo dia 29, durante este período os futuros agentes irão adquirir conhecimento sobre legislação de trânsito, educação para o trânsito e prevenção de acidentes, engenharia de tráfego, relações humanas, mobilidade urbana e cidadania, operação de trânsito, fiscalização de trânsito, fiscalização de transporte público, aulas básicas de pilotagem e primeiros socorros.
O corpo docente do curso é formado por agentes e supervisores de trânsito, educadores, psicólogos e demais especialistas em transporte e trânsito. “A capacitação tem por objetivo habilitar os novos agentes para que possam lidar com o dia a dia do trânsito, para que possam trabalhar em prol da segurança da população e da mobilidade urbana. Por isso, buscamos instrutores especializados para ministrar o curso”,explica o Superintendente da SMTT, Fernando Nunes.
Os novos agentes se revezarão, em conjunto com o atual contingente, em cinco turnos de seis horas cada. O quadro, que atualmente conta com 73 homens e mulheres, passará a contar com 173 pessoas. Para o supervisor de trânsito da SMTT, Fernando Mendonça, que ministra aulas no curso de capacitação, a contração de mais 100 agentes de trânsito traz benefícios à população. “Com esta oxigenação no quadro de agentes de trânsito da SMTT conseguiremos atender as demandas com mais eficiência e melhoraremos a qualidade do serviço prestado aos aracajuanos”, conclui.
Expectativas
A nova agente, Antônia Santos, conta que o curso de capacitação está a surpreendendo. “Estou muito feliz com o curso de capacitação. Aulas estão sendo ótimas e o conteúdo é bem abordado. Quero aprender cada vez mais para servir a população”, diz.
Para o futuro agente de trânsito, André Souza, seu novo trabalho é motivo de orgulho. “Todo o aprendizado está sendo muito gratificante, a equipe é muito boa. A função do agente de trânsito é ajudar a população, quero fazer o meu trabalho da melhor forma possível sempre visando o bem-estar do cidadão”, finaliza.