Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Georlize Teles recebe pedido de intervenção no Augusto Franco




28.01.13 16:04

 

Pauta apresentada à Georlize Teles é acompanhada pelo superintendente adjunto coronel Denisson Peres e pelo comandante da Guarda Municipal de Aracaju, coronel Enilson Aragão (Fotos: Ascom/SMTT)

Na manhã desta segunda-feira, 28, a futura secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, recebeu o vereador Max Prejuízo no gabinete da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão que fará parte da pasta. As demandas apresentadas são referentes ao bairro Augusto Franco, que possui cerca de 80 mil moradores.


Na pauta há o pedido de intervenção da SMTT na avenida Heráclito Rollemberg Leite, próximo à Unidade de Atendimento Fernando Franco. Segundo ele, a comunidade tem registrado vários acidentes e colisões no local. “Entendemos que pode ser instalado algum tipo de redutor de velocidade na região”, considera a assessora parlamentar, Judith Gomes.


Outro pedido da população do bairro é sinalizar a avenida Maria Pastora que, segundo o vereador, está sem sinalização. “A reivindicação das pessoas é que a via passe a ser mão única. Hoje, como não tem nenhuma placa que indique o sentido correto da avenida, os veículos transitam em mão dupla e isso tem causado transtorno para a comunidade”, explica a assessora. Ela lembra que a comunidade também pede redutores de velocidade na proximidade dos condomínios Padre Lemper e Padre Melo.


De acordo com o superintendente adjunto da SMTT, coronel Denisson Peres, ficou agendado a atividade de reconhecimento por parte da equipe técnica de sinalização e de trânsito do órgão nos locais pautados, amanhã, terça-feira, dia 29, às 16h. “Assim poderemos verificar as reais necessidades, se será necessário algo mais do que foi sugerido, ou seja, identificaremos como podemos intervir para atender às demandas solicitadas”, pontua Peres.


Ainda durante a reunião, Max Prejuízo solicitou o apoio da SMTT e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) para proporcionar segurança ao tradicional evento carnavalesco do bairro que acontece nos próximos dias 01 e 02 de fevereiro, o chamado Galo do Augusto Franco.

Contatos

banner-fala-cidadao3