Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT realiza visita técnica no bairro Augusto Franco




30.01.13 12:26

 

Trecho da Heráclito Rollemberg passará por intervenções para garantir mais segurança a pedestres e condutores (Fotos: Ascom/SMTT)


A equipe da Diretoria de Planejamento e Sistema (DPS) da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e o superintendente adjunto do órgão, coronel Denisson Peres, realizaram vista técnica ao bairro Augusto Franco, no fim da tarde desta terça-feira, dia 29. O intuito foi avaliar ruas avenidas do bairro para promover melhorias voltadas à segurança e à mobilidade.


A visita foi uma solicitação feita pelo vereador Max Prejuízo em reunião na manhã de ontem, 28, com a futura secretária Municipal da Defesa Civil e Social, Georlize Teles, pasta à qual a SMTT será vinculada. Durante o encontro, o vereador pediu intervenções na avenida Heráclito Rollemberg Leite, próximo à Unidade de Saúde Fernando Franco, e na avenida Maria Pastora.


De acordo com Max Prejuízo, as avenidas são pontos críticos do bairro. "Na avenida Heráclito Rollemberg, ao longo destes anos, têm acontecido dezenas de acidentes, fato que assusta e preocupa toda a população do bairro. O fluxo de veículos aumentou consideravelmente no Augusto Franco. Para se ter uma ideia, no início, o bairro tinha 15 mil moradores; hoje são 80 mil e as vias continuam as mesmas. A sobrecarga de veículos gera transtornos e acidentes, tanto na Heráclito Rollemberg, como na Maria Pastora, avenida que queremos que se torne mão única. É necessário que a solução para estes problemas seja encaminhada o mais rápido possível, porque dezenas de vidas estão sendo tiradas por conta dos acidentes constantes", relata o vereador.


Soluções

Consciente dos problemas enfrentados pelos moradores do Augusto Franco, o diretor do DPS, o engenheiro Francisco Navarro, conta que um projeto já foi desenvolvido para a área da avenida Heráclito Rollemberg Leite, apontada pelo vereador Max Prejuízo. "Por sabermos dos problemas da região, já tínhamos um projeto pronto de intervenção na avenida Heráclito Rollemberg, entre o trecho que compreende a Praça da Juventude e a Unidade de Atendimento Fernando Franco", expõe o engenheiro.


Francisco Navarro destaca que o projeto busca minimizar as ocorrências no local. "Iremos colocar dois redutores de velocidade [quebra-molas] no trecho para que o número de acidentes diminua. Um redutor será colocado em frente à Praça da Juventude, antes do retorno e outro próximo ao Fernando Franco, antes do retorno que dá acesso ao bairro Santa Maria. Além disso, será revitalizada toda a sinalização vertical e horizontal da área. Esperamos iniciar a intervenção nos próximos 15 dias", afirma.


Já em relação à avenida Maria Pastora, Navarro explica que estudos serão realizados. "Para transformarmos uma via em mão única devemos realizar estudos nas ruas e avenidas transversais a esta via, para que nenhum morador ou comerciante do local se sinta prejudicado. Por isso, realizaremos estudos na avenida Maria Pastora e nas ruas transversais a ela para vermos a possibilidade de torna-la mão única", garante.

Compromisso


O secretário adjunto da SMTT, coronel Denisson Peres, ressalta a importância de atender as solicitações. "Queremos garantir a segurança de todos os moradores do Augusto Franco. O aumento da população da área, como foi colocado pelo vereador Max Prejuízo, não foi proporcional a ampliação das vias, o que acabou gerando transtornos e acidentes. Por isso, viemos ao local trazendo nossos técnicos para analisar e avaliar quais soluções imediatas podemos tomar para minimizar os problemas", assegura o coronel.


O vereador Max Prejuízo agradeceu a visita técnica feita ao bairro e pontuou a importância dos gestores dentro das comunidades. O gestor que está preocupado com o ser humano é aquele que alia a sua capacidade técnica a sua sensibilidade. A partir do momento em que houve acidentes constantes e mortes é necessária uma intervenção técnica imediata no local. Os gestores da SMTT estão de parabéns por atenderem prontamente a solicitação deste vereador e de toda a população do Augusto Franco?, finaliza Max.

Contatos

banner-fala-cidadao3