Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Secretária da Defesa Social e Superintendente de Trânsito dialogam com novos agentes




02.09.13 20:24

 

Foto: Ascom/SMTT

Nesta segunda-feira, 2, noventa alunos do curso de capacitação para Agentes da Mobilidade foram recebidos pela secretária da Defesa Social, Georlize Teles, e pelo superintendente de transportes e trânsito, Nelson Felipe. O encontro aconteceu na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania.


Com o objetivo de apresentar o órgão e seu funcionamento, a reunião aconteceu em dois momentos. Uma turma foi recebida pela secretária e pelo superintendente no turno da manhã, outra à tarde. Em pauta, foram tratados assuntos como a distribuição dos novos agentes entre as diretorias, os critérios de distribuição e perfil de trabalho da instituição, assim como o respeito à hierarquia e à disciplina de cada profissional.


De acordo com o superintendente Nelson Felipe, os agentes são os grandes responsáveis por apresentarem a SMTT à sociedade. “Quem faz a instituição são os agentes, pois eles estão nas ruas e vão facilitar a respeitabilidade e o reconhecimento da sociedade com o órgão. Apresentação pessoal é muito importante também, bem como eles deverão se portar diante do usuário no trânsito. A postura deve ser bastante específica para que não cause danos nem à sociedade, nem à instituição”, diz.


A secretária Georlize Teles corroborou com a posição do superintendente dizendo que tem muito trabalho para os novos agentes. “Nós esperamos compromisso com a sociedade aracajuana. Que os novos agentes da mobilidade construam junto com os que já estão conosco uma nova história. Para que as pessoas percebam que esses agentes estão aqui para orientar, fiscalizar e por último responsabilizar, se assim for necessário”, conclui.


Formação Profissional


Os novos agentes estão sendo preparados pela PMA em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para desenvolverem as atividades de fiscalização, operação, educação e transformação do trânsito. A grade horária do curso possui 130 horas e duração de um mês. A previsão é que os novos Agentes da Mobilidade Urbana estejam nas ruas no final de setembro.

Contatos

banner-fala-cidadao3