Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT investe em campanhas educativas para o trânsito




03.09.13 20:13

 

Fotos : André Moreira

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, tem reforçado seu papel orientador com campanhas diárias de educação para o trânsito. A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito realiza frequentemente a campanha ‘Balada Sem Álcool', com a intervenção teatral do grupo 'Condutores da Educação e Segurança' (Cones)

 

O objetivo é alertar principalmente os jovens sobre a mistura perigosa entre bebida e direção. Além de orientações, o momento incentiva aos condutores uma mudança comportamental focada na saúde e segurança de todos quando o assunto é direção no trânsito. Na última sexta-feira, 2, a ação foi desenvolvida no Shopping Jardins.

 

"Nossas abordagens sugerem que os motoristas, ao ingerirem bebida alcoólica, sigam em percurso nas vias de uma maneira segura, utilizando carona, táxi, ônibus ou outro tipo de transporte que não interfira negativamente em outras vidas inocentes no trânsito. Acidente é algo que não é possível prever, por isso os cuidados devem ser constantes. Seguir na lei é uma boa opção", coloca a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Mônica Liberato.

 

As atividades são constantes. Somente para esta semana, há programado apresentação do grupo teatral da SMTT em escolas públicas, privadas e universidades. O planejamento completo do mês fica disponível no portal do órgão: www.smttaju.com.br, na seção Educação para o Trânsito. Para a próxima semana, a equipe realizará palestras educativas para professores, alunos e motoristas da empresa de ônibus Progresso.



Contatos

banner-fala-cidadao3