Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Reunião do Comsepat define estratégias para o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito




05.11.13 13:47

 

Foto: Ascom/SMTT

O Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat) de Aracaju, reuniu-se nesta segunda-feira, 4, para alinhar as ações educativas apresentadas na última reunião do Comitê, no dia 4 de outubro. Na ocasião, foi apresentada a programação do Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, no próximo dia 18. A reunião aconteceu no auditório da sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).


Na programação alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, estão incluídas duas blitzen educativas, uma na avenida Tancredo Neves, próxima ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), outra na Rotatória do Caju. Na quarta-feira, 20, será celebrada uma missa na Catedral Metropolitana de Aracaju, pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa.


De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito da SMTT, Mônica Liberato, "a ideia é que o dia 18 seja um dia de luto, em homenagem as mais de 80 vítimas de acidentes em Aracaju somente este ano". Ainda segundo ela, na primeira blitz do dia, os membros do Comsepat distribuirão fitas pretas para os condutores. Na blitz da Rotatória do Caju, será realizado um ato simbólico e apresentação do Grupo ‘OS CONES' de Teatro similar ao que aconteceu na abertura da Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro).


A coordenadora disse ainda que as ações foram transferidas do terceiro domingo do mês para a segunda-feira, 18, em razão do feriado no domingo. Para ela, as ações devem atingir o maior número de pessoas possível.


Comsepat


Para consolidar a parceria com diversas instituições da sociedade, foi criado o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat), por meio do decreto 3.470, de 23 de maio de 2011. Com 42 entidades, o Comitê é hoje um grupo aberto à sociedade, que tem por objetivo principal intensificar as ações de proteção às pessoas vulneráveis no trânsito.



Contatos

banner-fala-cidadao3