Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Vítimas de acidentes de trânsito são homenageadas com missa




21.11.13 18:18

Missa foi realizada pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa (Foto: Ascom/SMTT)

A Década de Ação para a Segurança no Trânsito, momento convocado pela Organização das Nações Unidas (ONU), já faz parte do cronograma anual da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat) de Aracaju. Na noite de ontem, 21, foi celebrada uma missa na Catedral Metropolitana em homenagem às vítimas de acidente de trânsito na capital.


O evento fez alusão ao ‘Dia Mundial em Memória às Vítimas no Trânsito', comemorado oficialmente no terceiro domingo de novembro, com o objetivo de conscientizar condutores. A ideia, segundo o superintendente Nelson Felipe da Silva Filho, é gerar multiplicadores para minimizar o índice de acidentes com mortes em Aracaju.


“Envolver as igrejas é uma forma de ampliar essa possibilidade já que é um local que todos os tipos de pessoas vão – desde o menos informado ao mais intelectual, incluindo motociclistas, ciclistas e motoristas. Por isso o envolvimento com a igreja, bem como a parceria do bispo, auxiliando a todos com orientação espiritual e dando força para seguir adiante na luta”, considera Nelson Felipe.


Segundo o presidente do Caçadores Motoclube, Alfredo Martins, desde 1997 que seus membros participam das atividades que envolvem o trânsito. “Esta que homenageia as pessoas que tiveram suas vidas ceifadas no ambiente onde todo mundo trafega, então, é muito importante. Viemos prestar solidariedade às famílias e reforçar nossa intenção de conscientizar a sociedade quanto o respeito às leis de Deus, da natureza e do homem”, acredita.


Apenas de janeiro até a primeira quinzena de novembro, foram registrados 86 óbitos em Aracaju. Para a secretária de Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, o momento em alusão à Década de Ação para a Segurança no Trânsito e às vítimas de acidentes de trânsito reforça o compromisso da gestão em mudar o cenário. “As estatísticas vão baixar a partir do momento em que a sociedade se der conta dos impactos que esses números geram e influenciam em seu desenvolvimento social e econômico. Por isso a importância de o Comsepat ser tão atuante e parceiro da cidadania em Aracaju”, acredita Georlize.

Contatos

banner-fala-cidadao3