Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Projeto ‘Canta Terminal’ inicia programação no Mercado




17.12.13 16:40

Foto: Ascom/SMTT


Música, alegria e emoção. Assim foi o Canta Terminal apresentado durante a tarde desta segunda-feira, 16, no Terminal de Integração do Mercado com a apresentação do Coral Irmãozinhos de Assis, direto da comunidade do Pantanal. A ação é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania.


Durante a segunda quinzena do mês de dezembro, as atividades do órgão têm sido alusivas ao Natal, focada no trânsito. De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Mônica Liberato, os corais que participam do projeto Canta Terminal envolvem os usuários de transporte público de uma forma diferenciada, ainda que já aconteça há alguns anos. “Dentro da programação, tem a participação simbólica de um Papai Noel que recebe não só crianças, mas adultos também. Ele anuncia o coral da vez e as pessoas ficam maravilhadas com as músicas que são cantadas. Como muitas vezes são crianças, isso desperta ainda mais o espírito do Natal. É muito legal”, comenta.


A coordenadora do Coral Irmãozinhos de Assis, Maria das Graças Cruz, comenta que o grupo comemorou dez anos nesta segunda-feira e que participar do ‘Canta Terminal’ nessa data tão significativa “é gratificante, pois estamos dividindo com todos a nossa felicidade e levar aos usuários de ônibus muita alegria, paz e tentar amenizar o estresse”.


Para a dona de casa Maria José Andrade, assistir a apresentação foi emocionante. “Eu acho lindo. Porque são crianças humildes que não são profissionais. Acho muito bonita toda essa perseverança”, expressa.

Contatos

banner-fala-cidadao3