Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT irá participar de evento no Bugio




14.01.14 18:45

 

Supervisor da SMTT Jorge Alberto também é da comunidade e participou da reunião (Fotos: Ascom/SMTT)

Representantes do bairro Bugio foram recebidos por equipes multidisciplinares da Prefeitura de Aracaju, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na manhã desta terça-feira, 14. A Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp) foi representada pelo coordenador de esportes, Kleber Alves.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, fez questão de receber o grupo após ter participado de três reuniões ano passado a convite da comunidade para tratar sobre a possibilidade de se ter uma edição do programa ‘Lazer em Meu Bairro' naquela região. "Vai ser um experimento, como se fosse um projeto piloto porque eles possuem muita riqueza cultural e queremos auxiliá-los dando todo o apoio necessário para que haja uma intervenção não apenas artística, mas que valorize a vida, como nós incentivamos diariamente na SMTT", coloca Nelson Felipe.


Adailton Dantas já foi cobrador de uma empresa de transporte público na capital e hoje é o presidente do Movimento Bugio Bonito. Para ele, a oportunidade consolida um anseio antigo da comunidade. "Tem muitos movimentos lá dentro. Compomos um bairro rico e sentimos a necessidade de mostrar isso para todo mundo. Ninguém sabe disso", conta.


Para o coordenador de esportes da Sejesp, Kleber Alves, o momento é oportuno. "Qualquer tipo de manifestação é válida quando há planejamento e beneficia comunidades. Não vai ser apenas o Bugio contemplado - o que já seria de grande valia -, mas outros bairros da região que precisam desse tipo de atividade também participarão", considera Kleber.


De acordo com ele, a Sejesp vai entrar com apoio na área do esporte e lazer, levando cama elástica, futebol de sabão e, através de uma parceria com o SESI, também levará corte de cabelo para a comunidade. "Uma equipe nossa irá in loco à região para realizar uma vistoria e identificar o melhor local, verificando estrutura. Queremos proporcionar o melhor para que o evento ocorra de forma satisfatória a todos", pontua Kleber Alves.


Uma reunião ficou agendada para acontecer no próximo dia 23 com o intuito de finalizar os ajustes para o evento acontecer nas primeiras semanas de fevereiro, na praça principal do bairro Bugio. A atividade irá envolver vários setores, e ficarão convocados instituições como Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


O produtor cultural Bruno Macacore realiza um trabalho de resistência no Bugio há anos e é reconhecido pela comunidade como um transformador social. Através do grafitte, Macacore revitaliza muros de escolas, praças e igrejas. "Depois que faço a intervenção, parece que as pessoas cuidam mais dos espaços públicos. Além de ser uma forma de valorizar meu trabalho, dá para perceber que é uma necessidade de expressão que as pessoas precisam", conta um dos membros da comissão que levou a sugestão à SMTT de realizar o evento ‘Lazer em Meu Bairro' no Bugio.

Contatos

banner-fala-cidadao3