Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Semana Nacional de Trânsito: Comando Educativo é realizado no centro da capital




19.09.14 02:17

Fotos - ASCOM SMTT

Complementando a abertura da Semana Nacional do Trânsito, na tarde desta quinta-feira, 18, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram um Comando Educativo para conscientizar motoristas quanto à importância de respeitar a faixa de pedestre, no centro da cidade.


Na oportunidade o grupo Os CONES de Teatro da SMTT passou de forma lúdica a mensagem de respeito ao pedestre e da necessidade dos motoristas em respeitar a faixa de sinalização. Foram também distribuídos pela equipe de educação para o trânsito da SMTT, panfletos educativos para motoristas e pedestres que passavam pelo local.


O comerciante, José Oliveira da Conceição, elogiou o trabalho que a SMTT está realizando para diminuir o número de acidentes da capital.  “É muito importante que ações como essas sejam desenvolvidas, principalmente no centro da capital, para que haja uma melhora no trânsito e assim uma redução do número de acidentes”, afirmou.


O diretor de trânsito da SMTT, Capitão J. Luiz enfatiza a importância do tema da semana para contribuir com a redução dos altos índices de acidentes que envolvem pedestres na capital sergipana. “Através dessas ações nós estamos tentando lembrar aos aracajuanos que todos nós somos pedestres e temos que proteger uns aos outros”, concluiu.


Dando continuidade à programação da SNT, amanhã, 19, acontecerá um workshop para professores da rede pública/privada, às 8h, no auditório da Escola José Antônio Costa Melo. Logo após, às 9h terá uma apresentação de teatro na Escola Maria do Carmo Alves, simultâneo a uma palestra sobre o Seguro DPVAT, no Iate Clube de Aracaju. No período noturno, haverá uma Ação em Defesa da Mobilidade, com abordagem educativa com foco na acessibilidade – vaga e faixa de pedestre, na passarela do Carangueijo, às 20h.


A Semana Nacional de Trânsito 2014 – ‘Cidade Para as Pessoas: Prioridade e Proteção ao Pedestre’ continua até o dia 25. Veja a programação completa:

http://www.smttaju.com.br/images/pdf/PROGRAMACAO_SNT_SMTT160914.pdf

Contatos

banner-fala-cidadao3