Open Source Sofware

Busca

Pedestre

População aprova melhorias realizadas pela SMTT no Orlando Dantas e São Conrado




22.10.14 19:59

 

Fotos - ASCOM SMTT

Em tão pouco tempo após a implantação de um semáforo com botoeira e a abertura de dois cruzamentos semaforizados na avenida Heráclito Rollemberg, a população do São Conrado e Orlando Dantas já notou melhorias na região. As intervenções feitas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, permitem acesso de entrada e saída aos complexos e, principalmente uma travessia de pedestres segura.


Toda a área está sendo sinalizada com placas de sinalização vertical, pintura nas vias para orientar os condutores que trafegam na via e os semáforos estão sincronizados para não causar retenções. Durante o período de adaptação e nos horários de pico, logo pela manhã e no final da tarde, agentes de trânsito monitoram os locais, orientando os condutores sobre as novas rotas.


Segundo o assessor de comunicação da Superintendência, Flávio Vasconcelos, “a SMTT busca constantemente a melhoria da mobilidade urbana de Aracaju. Esses cruzamentos e o semáforo de botoeira trarão benefícios não somente para quem trafega pela Heráclito Rollemberg, mas à própria comunidade, já que as intervenções atendem anseios da população. E também para os moradores da Zona de Expansão que utilizam a avenida Alexandre Alcino, já que ela tem acesso direto com a Heráclito pela Araújo Neto, utilizada nessa intervenção”, falou Flávio.


Pedestres

 

No semáforo instalado nas proximidades da rua A, logo após a ponte de acesso aos conjuntos São Conrado e Orlando Dantas, os pedestres estão habituando-se à utilização da botoeira para atravessar. É o caso do morador Tiago Soares dos Santos. “Eu sentia muita dificuldade em atravessar a avenida, mas agora sempre que eu quiser atravessar irei usar a botoeira”, disse.


Quem também ficou sabendo da instalação da botoeira foi Raiza Gusmão. Ela disse que por ser semáforo de botoeira, alguns motoristas não respeitam os pedestres, mas acredita na conscientização dos condutores, na melhoria do tráfego e na segurança dos pedestres. “Eu acho que para o pedestre vai melhorar muito ainda”, enfatiza.


Cruzamentos semaforizados

 

Os dois novos cruzamentos abertos darão aos moradores da região e condutores que trafegam pela Heráclito Rollemberg, acesso à avenida Francisco José da Fonseca pelas ruas João Batista Machado e José Araújo Neto.


Para o condutor que segue pela avenida Heráclito Rollemberg e deseja acessar o conjunto Orlando Dantas, tem a opção de convergir à direita na rua João Batista Machado (lateral do Mercado Todo Dia), ou até mesmo na rua José Araújo Neto.


Para sair do Orlando Dantas, o condutor pode tanto acessar à direita na avenida Heráclito Rollemberg pela rua João Batista Machado ou à esquerda pela rua José Araujo Neto.

Contatos

banner-fala-cidadao3