Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT realiza campanha para conservação dos sinais com dispositivos sonoros




11.11.14 01:56

Fotos-ASCOM SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, em parceria com o Ministério Público de Sergipe, realizou na tarde desta segunda-feira, 10, na rua Itabaianinha (próximo aos Correios) uma campanha para conscientizar a sociedade quanto à conservação dos sinais com dispositivos sonoros.


Durante a ação educativa, agentes de trânsito e equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) abordaram os pedestres para instruí-los sobre a importância do sinal sonoro emitido pelo semáforo no auxílio de pedestres com deficiência visual. Em continuidade ao tema da Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu no mês de setembro, outro ponto abordado foi a importância do uso da faixa de pedestres para uma travessia segura.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, destacou que a botoeira com o ‘bip’ é vital para os deficientes visuais. “Apesar de incomodar algumas pessoas, é a partir do sinal emitido que vidas são salvas”, disse. Ele enfatizou ainda que ações como essas fazem parte da missão do órgão na educação dos motoristas e pedestres. “O pedestre é parte muito importante no trânsito, se não tiver a participação correta e efetiva dele, o trânsito não flui”, concluiu.


A campanha teve início nesta manhã e continuará até o fim do mês, conscientizando a todos sobre a importância da sinalização sonora para facilitar a travessia de pessoas com deficiência visual, que possuem o mesmo direito de ir e vir que qualquer outra pessoa. Mais de 20 semáforos com botoeira já foram instalados na capital sergipana, a maioria delas no Centro. Até o final do ano serão instalados mais semáforos sonoros no restante da capital.  


Nesta terça-feira, 11, o comando educativo será realizado no mesmo local, das 9h às 11h. Na quarta-feira, 12, a equipe estará na faixa de pedestres da avenida Luiz Lua Gonzaga (antiga Delmiro Gouveia), em frente Shopping Riomar, das 15h às 17h.

Contatos

banner-fala-cidadao3