Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Cidadania: SMTT participa de ação social no bairro Santa Maria




24.11.14 14:38

Fotos: Ascom/SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, participou na manhã deste sábado, 22, do programa 'Balanço Geral nos Bairros'. O evento organizado pela TV Atalaia, aconteceu no bairro Santa Maria com o objetivo de levar prestação de serviços à comunidade.


Em parceria com a SMTT, Senac, Ceac, Procon, Sebrae, Detran e Samu, foram oferecidos à população serviços de saúde, lazer e educação. Focado em formar uma nova geração de motoristas mais solidários, educados e conscientes, a equipe de educação para o trânsito da instituição, trabalhou o tema com atividades lúdicas para as crianças, além da participação do Grupo ‘OS CONES’ de Teatro.


A dona de casa Jeane Maria dos Santos, que levou seus dois filhos para participarem do evento, fez questão de que eles aprendessem mais sobre o trânsito no estande da SMTT. “É importante que eles aprendam a prevenir acidentes”, afirmou Jeane. Ela ainda conta que apoia as campanhas de educação para o trânsito voltada para as crianças. “Eles precisam aprender sobre o trânsito desde pequenos para serem bons motoristas no futuro”, afirmou.


A coordenadora de educação para o trânsito da SMTT, Selma Dantas, destacou a participação do órgão nesse tipo de evento e a importância de despertar nas crianças a curiosidade sobre o que acontece no trânsito. “Sempre que somos convidados para esse tipo de evento, fazemos questão de participar e colaborar com a prestação de serviços para a população”, afirmou.


Além do comando educativo, os agentes de trânsito controlaram o fluxo de veículos nas ruas do bairro, para beneficiar tanto os participantes do programa, quanto os condutores que passavam pelo local.

Contatos

banner-fala-cidadao3