Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Semana da Criança: Equipe de Educação para o Trânsito promove atividades para crianças




08.10.15 18:30

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), em comemoração ao mês das crianças esta promovendo diversas atividades lúdicas e educativas destinadas ao público infantil.


Abrindo as atividades comemorativas, as crianças atendidas pelo Instituto Amiguinhos da Inclusão Social, participaram de um dia de lazer na sede da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise). O evento foi coordenado pela Equipe de Educação para o Trânsito da SMTT em parceria com o Rotary Clube Aracaju 13 de Julho, a Unimed e a Loja Maçônica A Marselhesa. “Projetos sociais como o Amiguinhos devem ser valorizados. Nós membros do Rotary abraçamos a causa. Acreditamos que ao incentivar uma criança na construção do conhecimento e na sua formação, estaremos contribuindo para uma sociedade mais fraterna”, destacou Sérgio Araújo.


O grupo “Cones” de Teatro da SMTT apresentou de forma lúdica noções de trânsito e cidadania. As temáticas abordaram temas voltados à coleta seletiva, respeito aos idosos e aos limites de velocidade, dicas de segurança ao pedalar e a importância do cinto de segurança. Após as apresentações as crianças colocaram em prática o conteúdo aprendido, através de oficinas de pintura e dobradura de papel, jogos e teatro.


“Eu gostei muito de assistir e participar da peça. Dancei e aprendi que não é seguro andar de bicicleta pelo meio da rua”, explicou Ana Carla dos Santos, 10 anos. Para o Sargento PM Sandro Soares, membro do Instituto e associado do Rotary clube, as ações voltadas para a criança contribuem para a formação de um cidadão melhor. “Trazer a noção de cidadania para estas crianças em um dia repleto de atividades e ver a felicidade no rosto delas não tem preço. A educação é sempre o melhor caminho. Assim, mais adiante ela se torna também uma multiplicadora na formação de cidadãos mais conscientes e um trânsito mais pacífico”, disse.


O Projeto


Criado em julho de 2004, tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade social, resgatando a autoestima através de atividades educativas, esportivas e culturais de promoção da cidadania, civismo e disciplina.


O Projeto Amiguinhos da Inclusão Social atende a 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 13 anos do Conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont.

Contatos

banner-fala-cidadao3