Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT é homenageado pela Câmara Municipal de Aracaju




22.06.16 20:17

Fotos: Ascom/SMTT

Na tarde desta terça-feira, 21, o diretor de Planejamento e Sistemas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Francisco Navarro, recebeu o título de cidadão aracajuano. A homenagem aprovada e entregue na Câmara de Vereadores do município foi iniciativa do vereador Doutor Gonzaga.


Familiares, amigos e companheiros de trabalho estiveram presentes na sessão que homenageou Navarro. Os vereadores Agamenon Sobral (PHS), Ivaldo José (PSD), Emmanuel Nascimento (PT) e o autor da proposta, o Doutor Gonzaga (PMDB), também participaram.


Francisco Manuel Navarro é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Sergipe, especializado em gestão de tecnologia da informação pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (2010) e atualmente diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT/Aju, onde já projetou diversas intervenções viárias que trouxeram melhorias na mobilidade urbana da cidade, a exemplo do Complexo Viário das Palmeiras.


Após receber o título de cidadão Aracajuano, Navarro agradeceu aos presentes e relembrou seus 35 anos em Aracaju. “Essa foi a cidade que meus pais escolheram para criar e educar para a vida a mim e a meus irmãos. Da mesma forma, eu escolhi essa cidade acolhedora para criar e educar os meus filhos. Devo a Aracaju a minha família. Aqui conheci minha esposa Vera Lúcia, que amo muito, e fui abençoado com o nascimento dos meus dois filhos. Nasci em Salvador, em 1970 e quando criança morei em São Paulo e Rio de Janeiro. No início dos anos 80 comecei minha trajetória em Aracaju. Acompanhei uma fase importante do seu crescimento, transformando-se de uma cidade pequena para média, nas proporções atuais. Aqui fiz muitos amigos, estudei e me preparei para a vida. Na adolescência aproveitei os vários pontos de Aracaju, que minha geração deve lembrar, como circular no sábado à noite na Praça Tobias Barreto, matinê do Iate Club, Boate Saveros, Bar do China, Sorveteria Cinelândia, dentre muitos outros”, recordou Navarro.


O vereador Doutor Gonzaga citou o filósofo grego Aristóteles para expressar seu sentimento em relação ao trabalho desenvolvido por Navarro e justificar o título. “Como disse o grande o filósofo Aristóteles, ‘a grandeza não consiste em receber honrarias, mas em merecê-las’. Poucas pessoas são tão merecedoras dessa honraria, que estamos aqui homenageando o amigo Navarro, que tanto tem trabalhado por Aracaju. O trabalho desenvolvido por ele para a melhoria do trânsito da nossa cidade é mais do que profissional, é um trabalho feito com a alma e com a imensa vontade de acertar e oferecer o que existe de melhor para a população”, disse o vereador.

Contatos

banner-fala-cidadao3