Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Servidoras da SMTT são homenageadas pelo Dia da Mulher




09.03.18 16:16

Ascom SMTT

Na manhã desta sexta-feira, 9, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) realizou uma homenagem às agentes de trânsito e demais servidoras do órgão em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação contou com apresentação de vídeos, mensagens de valorização da mulher e palestras sobre a importância do trabalho das agentes de trânsito nas ruas de Aracaju.


A ação teve início às 8h30 com o Grupo Cones de Teatro, que apresentou o musical “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, para as homenageadas. Em seguida foram realizadas palestras voltadas a saúde da mulher com a doutora em Ciência da Saúde, Maria do Socorro Claudino Barreiro, e com a com a psicóloga e coach profissional, Ana Ainoã, sobre o poder da autoestima. No fim, cada servidora recebeu uma rosa.


A palestrante Maria do Socorro Claudino Barreiro falou sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher para a execução dos trabalhos. “Sabemos que é um trabalho pesado e exaustivo. Não é fácil estar nas ruas em pé, sob sol ou chuva. É preciso ter cuidados com a saúde. Elas são guerreiras e merecem toda a atenção para a execução dos trabalhos” enfatizou a coordenadora.


A agente de trânsito Liane Vieira destacou como é ser mulher e agente de trânsito. “Sofremos com o preconceito no início de nossas carreiras. Foi muito difícil. Após muita luta, hoje conquistamos nosso espaço nas ruas, com respeito da maioria da população e também dos nossos colegas de trabalho”, conta.


O evento contou com a presença do superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes. “Tenho orgulho de estar à frente de um órgão com tantas servidoras, que atuam em diversos setores: desde o atendimento ao público, passando pelo setor de planejamento do trânsito até a diretoria. Sem esquecer daquelas que estão diariamente nas ruas da nossa cidade orientando a população e contribuindo para a mobilidade urbana de Aracaju. São profissionais essenciais para o trabalho do órgão e que merecem todas as homenagens”, disse.

Contatos

banner-fala-cidadao3