Open Source Sofware

Pedestre

Trabalho educativo da SMTT vence o Prêmio Educar-SE




19.10.18 17:11

Ação educativa da Coordenadoria na faixa de pedestres da avenida Rio Branco. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) é uma das vencedoras do Prêmio Educar-SE 2018. O órgão será homenageado pelo trabalho da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) em uma cerimônia que será realizada na noite dessa sexta-feira, 19.


No ano passado, mais de 170 ações educativas foram realizadas pela SMTT. Neste ano, o número já passa de 100. São milhares de pessoas atingidas mensalmente pelas palestras, comandos educativos, apresentações teatrais e outras atividades desenvolvidas nas ruas, avenidas, órgãos públicos e instituições privadas de Aracaju.


Para o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, a CET desenvolve um trabalho estratégico. “Investir em ações educativas é fundamental. Quando as nossas equipes estão nas ruas dialogando sobre segurança no trânsito com motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e também com as crianças, está contribuindo para uma cidade mais humana e para um mundo melhor”, declarou.


O agente de transito Diego Soares, ressalta a força do trabalho coletivo para o sucesso das ações promovidas. “Todos somam forças para levar uma mensagem de conscientização diariamente à população da cidade: agentes de trânsito, assistentes administrativos e atores do Grupo Cones de Teatro. Estamos muito felizes com o reconhecimento”, disse.


Sobre a premiação


O Prêmio Educar-SE é organizado pelo agente cultural Jorge Lins há quase três décadas. Neste ano, a votação aconteceu pela internet. “Todos os vencedores podem dizer que têm o reconhecimento popular, pois a escolha é do público”, explica. “A vitória do Grupo Cones da SMTT não me surpreende, pois faz um trabalho sério e importante sobre segurança no trânsito”, avalia.

telefones-home620

banner-fala-cidadao3