Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Prefeitura investe em ações educativas para reduzir acidentes de trânsito




29.10.19 20:53


Conscientizar a população sobre a importância das boas práticas no trânsito é também um dos objetivos da Prefeitura de Aracaju. Por isso, a gestão municipal tem realizado ações educativas, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em vários pontos da cidade.

 
Nesta terça-feira, 29, mais uma ação foi realizada na avenida Tancredo Neves, uma das mais movimentadas da cidade, com foco nos condutores, ciclistas e pedestres. A equipe ficou concentrada no semáforo em frente ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e quem passou por essa região recebeu noções básicas de legislação de trânsito e respeito ao próximo. 

O agente de trânsito e integrante da Coordenadoria de Educação (CET) da SMTT, Diego Soares, explica a ação. “Conversamos com a população sobre as boas práticas no trânsito que são fundamentais para reduzir os acidentes. É importante cada um fazer a sua parte e frisamos sempre isso nas ações”, disse.

Já o superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que as ações estão sendo realizadas em vários pontos da cidade. “O intuito é chamar a atenção das pessoas para a questão da segurança no trânsito e o respeito às leis e sinalizações. Para reduzirmos os índices de acidentes, precisamos da colaboração de todos”, declara. 

Programação


Na programação do mês de novembro, a Coordenadoria de Educação da SMTT desenvolverá ações educativas nas avenidas Tancredo Neves, José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg) e Beira Mar, por exemplo.


Confira a agenda:
01/11 - Ação Educativa 

Local: Av. Beira Mar com Murilo Dantas
Horário: 7h

05/11 - Ação Educativa 

                     
Local: Av. José Carlos Silva (faixa do DIA)
Horário: 11h

Ação educativa

Local: Av. José Carlos Silva
Terminal do DIA
Horário: 11:30h   
                                         
06/11 - Ação Educativa 

Local: Av. Tancredo Neves, em frente ao HUSE.
Horário: 7h

Ação Educativa 

Local: Terminal de integração Leonel Brizola, Av. Tancredo Neves
Horário: 07:30






Contatos

banner-fala-cidadao3