Open Source Sofware

Busca

Pedestre

SMTT participa de missa solene e realiza blitz em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito




11.11.19 10:57

 

Uma missa solene em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito foi realizada nesta sexta-feira, 8, na Igreja São João Batista, no bairro Industrial. Após a missa, fruto de uma parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Aracaju Parque Shopping, também foi realizada uma blitz educativa na avenida João Rodrigues, no mesmo bairro, para alertar a população sobre a importância de atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito da cidade.

As duas ações são em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, lembrado no dia 17 deste mês. O terceiro domingo do mês de novembro é reservado mundialmente para o reconhecimento apropriado dessas vítimas e suas famílias.
 
O padre Alexandre Kleber Ribeiro, que presidiu a missa, citou o evangelho de Lucas para chamar a atenção dos presentes. "Esse evangelho convida a nos espelhar na administração, não na má administração, mas na boa administração. Se nós administramo bem a nossa vida e tudo aquilo que nos compete não cometeremos erros, como por exemplo, do trânsito. Então porque nós seguimos a Jesus nós temos que semear a vida e viver essa vida com plenitude para que o evangelho possa acontecer no meio de nós e da comunidade", disse.

 
Segundo o superintendente Renato Telles, a data é também um momento de reflexão. “Está mais do que comprovado que um trânsito seguro se faz com a colaboração de todos e as pessoas precisam repensar as suas atitudes no trânsito, ter mais cuidado e prudência para conseguirmos reduzir os índices de acidentes e preservar vidas, que é o mais importante”, disse.
 
A integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT, Heloísa Rezende, conta que o objetivo da ação educativa é chamar a atenção da população para a segurança no trânsito. “Precisamos evitar que mais pessoas percam vidas em acidentes de trânsito. Reforçamos sempre nas ações educativas que a população tem que se conscientizar e ajudar nessa luta para que o trânsito seja mais seguro para todos”, afirma. Durante a próxima semana, serão realizadas mais ações educativas em alusão à data.
 
Aracaju é destaque


O trabalho de conscientização realizado diariamente em Aracaju pela Coordenadoria de Educação da SMTT, a atuação dos agentes de trânsito e a preocupação com a sinalização viária, contribuíram para que a Organização das Nações Unidas (ONU) destacasse a capital sergipana como a que mais reduziu o índice de mortes no trânsito.

Através do Projeto Vida no Trânsito (PVT), implantado na cidade em 2012, e todo o trabalho desenvolvido pela SMTT, o município conseguiu reduzir em 55,8% o número de mortes no trânsito, de 2017 para 2018. Em 2017 foram 54 registros, contra 44 em 2018. Este ano já foram 36 vidas.

“A Prefeitura de Aracaju tem investido na mobilidade urbana da capital, tanto para a melhoria do tráfego, como para dar mais segurança ao trânsito, e continuaremos trabalhando para reduzir ainda mais os índices. Não queremos nenhuma vida a menos”, conclui o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Contatos

banner-fala-cidadao3