Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres em frente a escolas para segurança de estudantes




08.01.20 19:19



Com o início do período letivo nas escolas da capital, a Prefeitura de Aracaju está reforçando às sinalizações das ruas e avenidas onde estão localizadas escolas, principalmente, aquelas com histórico de trânsito intenso nos horários de entrada e saída dos estudantes. Por semana, uma média de 30 faixas de pedestres serão refeitas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 

 
O objetivo deste trabalho é oferecer mais segurança para os estudantes durante a travessia, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles. “A movimentação na porta das escolas é sempre grande, então estamos reforçando às sinalizações antes do retorno às aulas para dar mais segurança aos alunos e também aos condutores”, afirma. 

 
Renato Telles destaca também a importância de respeitar a faixa de pedestre. “Deixo o alerta para que pais, responsáveis e condutores respeitem a faixa de pedestre e deem preferência aos estudantes na hora da travessia. Nosso objetivo é oferecer mais segurança no trânsito e precisamos também da colaboração de todos”, frisa Renato. 

 
Pinturas à noite

Para garantir a qualidade do serviço, o coordenador de Sinalização da SMTT,  Diego Carvalho, explica que a maioria das pinturas será feita no período da noite. “Optamos por fazer o reforço à noite para que a pintura fresca não seja prejudicada por causa da passagem dos veículos. E além das faixas de pedestres, as sinalizações verticais, como placas de pare e de proibido estacionar, também estão sendo reforçadas”, disse.






Contatos

banner-fala-cidadao3