Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Prefeitura desenvolve ação de educação no trânsito focada no Carnaval




12.02.20 19:14


O período carnavalesco começou, e atenta à segurança no trânsito, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem realizado uma série de ações educativas para condutores, pedestres e ciclistas em vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira, 12, a atividade foi desenvolvida na avenida João Rodrigues, no bairro Industrial.

 
A equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT e o grupo de teatro Cones atuaram, com abordagens à população, nas imediações da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros. De forma lúdica, os profissionais do órgão municipal de trânsito alertaram as pessoas para os riscos de conduzir veículos sob efeito de bebidas alcoólicas, ação que pode ocasionar acidentes graves. 

 “Começamos o dia com a missão de conversar com os condutores sobre os riscos de beber e dirigir, principalmente no período carnavalesco. A população precisa se conscientizar e respeitar às leis para que tenhamos um Carnaval tranquilo e sem acidentes de trânsito”, explicou o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara,ao ressaltar a importância da ação.


 
O superintendente da SMTT, Renato Telles, também frisou os cuidados no trânsito durante o período. “As ações que estamos desenvolvendo durante todo o mês de fevereiro é para chamar a atenção da população para a importância dos cuidados no trânsito durante o Carnaval, que é um período de muitas festas. E recomendamos aos foliões que utilizem outros meios de transporte para ir aos eventos e se divertir com tranquilidade”, orienta. 
 

Próximas ações

Nesta quinta-feira, dia 13, a equipe de Educação da SMTT fará uma ação educativa em parceria com a Energisa para reduzir o número de abalroamentos na cidade, que são aqueles casos em que os condutores colidem com postes da rede elétrica. Na terça-feira, dia 18, uma ação pré-carnavalesca será realizada na avenida José Carlos Silva, às 7h30.







Contatos

banner-fala-cidadao3