Open Source Sofware

Busca

Pedestre

Volta às aulas: SMTT programa ações educativas em escolas da capital




12.01.22 20:08



Com o início de um novo período letivo nas escolas da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizará ações de conscientização sobre trânsito seguro em instituições de ensino da cidade.

 
Na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 6h30, a equipe de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT e agentes estarão na porta de uma escola localizada na rua Estância para conscientizar estudantes, pais e professores sobre a travessia segura na faixa de pedestres, e tratar da importância do uso do cinto de segurança, do respeito à velocidade máxima permitida e outras noções básicas de segurança no trânsito. 

As ações, que acontecerão em diversas escolas, farão parte da Operação Volta às Aulas 2022 e seguirão até o fim do mês de janeiro. Na terça-feira, dia 18, a programação seguirá com uma atividade educativa na porta de uma escola localizada na rua dos Cravos, no bairro Inácio Barbosa.

 
Na quarta, 19, a ação ocorrerá numa escola da avenida Pedro Valadares, no bairro Jardins. Na quinta, 20, será a vez de uma escola que fica na rua Arício Guimarães Fortes, no bairro Atalaia; e na sexta-feira, 21, a equipe estará numa escola na avenida Padre Nestor Sampaio. 

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Renato Telles ressalta que o trabalho de conscientização com os estudantes resultará em condutores mais conscientes no futuro.

 
“As ações educativas nas escolas são importantes, já que que as crianças e adolescentes são pedestres e serão condutores no futuro. Além disso, ao falar sobre trânsito com os estudantes estamos dialogando com um público que dissemina as informações para pais, responsáveis, familiares e amigos. Ou seja, estamos contribuindo para a formação de condutores mais conscientes”, afirma Renato ao ressaltar que a CET também realiza, constantemente, atividades lúdicas sobre trânsito seguro dentro das escolas. 

Diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara explica que as ações educativas nas escolas acontecem durante todo o ano e são reforçadas nesse período de retorno das aulas. "Nesse primeiro momento estaremos atuando nas escolas da rede privada, que já estão retornando. Em fevereiro, começaremos a trabalhar nas escolas da rede municipal, quando estas também estiverem retomando as aulas. Diversas escolas da cidade receberão a nossa equipe de teatro, a equipe de educação e os agentes para falar sobre mobilidade urbana e trânsito seguro”, destaca.

Programação
Segunda-feira, 17
Local: escola localizada na rua Estância
Horário: 6h30

Terça-feira, 18
Local: escola localizada na rua dos Cravos, no bairro Inácio Barbosa
Horário: 6h30

Quarta-feira, 19
Local: escola localizada na avenida Pedro Valadares
Horário: 6h30

Quinta-feira, 20
Local: escola localizada na rua Arício Guimarães Fortes, no bairro Atalaia 
Horário: 11h30

Sexta-feira, 21
Local: escola localizada na avenida Padre Nestor Sampaio
Horário: 6h30





Contatos

banner-fala-cidadao3