Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT intensifica vistoria em autenticidade de certificados de taxistas




28.03.12 12:35

Fiscalização é intensificada para garantir segurança aos cidadãos aracajuanos (Ascom/SMTT).

Com o objetivo de proporcionar segurança e um serviço de qualidade no transporte de pessoas em táxis, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Coordenação Operacional de Táxi (Cotax) da Diretoria de Transportes Públicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem intensificado a fiscalização dos seus serviços.

De acordo com a lei federal 12.468, de 26 de agosto de 2011, a capacitação dos permissionários é obrigatória, embora alguns ainda apresentem documentos falsos para tentar burlar a lei. Para evitar isso, o Cotax reforça a vistoria de legitimidade dos documentos apresentados pelos profissionais. Todos os que apresentem informações adulteradas ou modificadas terão as permissões cassadas, como prevê o artigo 80, inciso 1º, do Regulamento de Táxi do Município de Aracaju.

A equipe técnica-administrativa do Cotax da SMTT realiza auditoria neste intuito desde a última sexta-feira, 23, com levantamento de dados de todos os certificados. Para verificar sua devida autenticidade, garantindo segurança aos usuários dos táxis de Aracaju, o setor da SMTT enviou ofício para as escolas autorizadas que realizaram as capacitações para que, por sua vez, confirmem se as informações dos documentos apresentados procedem. Todos os apreendidos serão registrados em boletim de ocorrência para que um inquérito policial seja aberto para investigação.


Contatos