A condutora, Lane Cristina de Oliveira, a campanha ajuda a controlar os acidentes e mostrar a importância do trânsito seguro
14.11.12 15:04
A condutora, Lane Cristina de Oliveira, a campanha ajuda a controlar os acidentes e mostrar a importância do trânsito seguro
Preocupados com os altos índices de acidentes, principalmente nos períodos que antecedem grandes feriados, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mobilizou na manhã desta quarta-feira, 14, mais um dia da Campanha “Chega de Acidentes”, orientando condutores, para a maior conscientização da população em busca de um trânsito mais seguro.
Hoje a mobilização ocorreu na rotatória do DER, às 6h, na avenida Maranhão, onde se fizeram presentes os parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Liga de Trauma da Universidade Federal de Sergipe (Litrauma) e a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRV).
Segundo o tenente da CPRV, Paulo Novaes, essa união entre os órgãos é importante para mostrar um trânsito mais seguro e sem excessos de velocidade. "Essa campanha é de extrema importância, pois ajuda a população a ter mais consciência de que dirigir em alta velocidade é arriscar a vida não só do próprio condutor, como de várias outras pessoas inocentes", pontua.
População
Os condutores que passavam pelo local abraçaram a causa e em meio ao grande trânsito do local, estiveram recebendo panfletos e adesivos para serem colocados em seus veículos. De acordo com a condutora, Lane Cristina de Oliveira, a campanha ajuda a controlar os acidentes e mostrar a importância do trânsito seguro. “A campanha é ótima, pois ajuda não só no controle dos acidentes, como também orienta de forma bem alegre como podemos ser responsáveis e respeitar as leis de trânsito”, destaca.
Já segundo a comerciante, Vera Lúcia dos Santos, que trabalha no local, mostra que essa atitude é importante não só para os condutores, mas para toda a população. “Ela é muito boa, principalmente quando o limite de velocidade no trânsito, 60 km/h, foi implantado, as pessoas começaram a ter mais respeito entre elas e no trânsito. Além disso, eu pude perceber que quando essa campanha começou a ser implantada, vários acidentes que ocorriam nesses locais movimentados, diminuíram. Eu até acho que deveria ser feita em vários outros bairros, porque ainda acontecem muitos acidentes”, conclui.
Homenagem
No dia 22, em homenagem ao "Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito", a partir das 6h, ocorrerão simultaneamente, três mobilizações na Rotatória do Caju, na Rotatória do DER e na avenida Júlio César Leite (próximo ao aeroporto). A partir das 19h, será celebrada uma missa, em memória aos mortos, com o bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, situada na rua Manoel Espírito Santo, com avenida Pedro Paes de Azevedo, no bairro Grageru.