Toda a sinalização horizontal e vertical do trecho já está concluída (Fotos: Ascom/ SMTT)
08.02.13 19:33
Em atendimento a solicitações do vereador Max Prejuízo e da comunidade do bairro Augusto Franco, a Diretoria de Planejamento e Sistema (DPS) da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (SMTT) está concluindo intervenções viárias, que visam reduzir o número de acidentes na avenida Heráclito Rollemberg Leite, no trecho entre a praça da Juventude e a Unidade de Saúde Fernando Franco.
Toda a sinalização vertical e horizontal do trecho já foi concluída e a construção de ondulações transversais (quebra-molas) já foi iniciada. De acordo com o diretor do DPS, Francisco Navarro, a SMTT executou prontamente o projeto por compreender as dificuldades enfrentadas pela comunidade do Augusto Franco. “O projeto para realização de bem feitorias na via já estava pronto e buscamos executá-lo o mais rápido possível por sabermos do elevado número de acidentes neste trecho da avenida Heráclito Rollemberg”, explica.
Navarro conta que o número de acidentes elevados na região é causado pelo excesso de velocidade. “Grande parte dos acidentes que acontecem nesta avenida se deve ao desrespeito, por parte dos condutores, ao limite de velocidade estabelecido. Com a intervenção na via os condutores irão se deparar com a sinalização e com as ondulações transversais e serão obrigados a reduzir a velocidade”, afirma o diretor.
Visita técnica
As solicitações para obras de construção de ondulações transversais e revitalização da sinalização da via foram feitas pelo vereador Max Prejuízo em reunião com a secretária da Defesa Social, Georlize Teles, pasta à qual a SMTT está vinculada, no último dia 28. No dia 29, técnicos da SMTT estiveram no local para realizar visita técnica com o intuito de apresentar o projeto ao vereador e avaliar a área.