SMTT repudia ação de má-fé e irá apurar o caso (Foto: Arquivo SMTT)
18.03.13 19:47
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa que nenhum de seus servidores é autorizado a trocar seus serviços por qualquer tipo de remuneração extraoficial.
O fato aconteceu na última sexta-feira, 15. Duas pessoas não oficializadas como funcionárias do órgão foram vistas pedindo dinheiro em faixas de pedestres, próximo à avenida Gonçalo Rollemberg Leite. Elas entregavam um panfleto e a abordagem culminava com o pedido de “algum trocado” ao condutor. Para completar o feitio, ambas trajavam blusas que são consideradas uniformes da SMTT e se identificavam sendo membros da instituição.
O posicionamento da SMTT é de repúdio, conforme reforça o superintendente Nelson Felipe. “Não autorizamos este tipo de atividade no órgão. Nenhum de nossos servidores pede algo em troca das ações realizadas. Nossos funcionários são capacitados e orientados a disseminar cidadania e o respeito à lei, principalmente quem trabalha no contato direto com o público. Aqui todos nós cumprimos a legislação e não permitimos esse tipo de ocorrência”, coloca Nelson Felipe.
As pessoas que agiam de má-fé não sabiam que havia um membro da diretoria do órgão presenciando o fato. “Achei estranho esse tipo de atitude e, de imediato, acionei a Diretoria de Trânsito, para averiguar a situação”, afirma o gestor público, Maurício Grubisik.
A Diretoria de Trânsito irá apurar o fato.