Conselho Municipal de Transporte Público se reuniu para alinhar posicionamento do grupo para audiência a ser realizada no próximo dia 31.
17.07.13 19:54
Conselho Municipal de Transporte Público se reuniu para alinhar posicionamento do grupo para audiência a ser realizada no próximo dia 31.
Na manhã desta terça-feira, 17, o Conselho Municipal de Transporte Público da Grande Aracaju se reuniu na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania. A ocasião serviu para que representantes das cidades Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Aracaju alinhassem o posicionamento do grupo para a audiência construída pela SMTT, junto ao Ministério Público, a ser realizada no próximo dia 31, na 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju.
A secretária de Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, reforça que se trata de uma ocasião em que todos os gestores municipais da Grande Aracaju e representante estadual participem efetivamente da construção do processo licitatório do transporte público. “A reunião de hoje serve para que possamos tratar dessa questão, atendendo a todos os municípios da Grande Aracaju. É, inclusive, o primeiro momento em que os municípios estão sendo ouvidos, superando o momento da licitação que foi feita anteriormente que só atendia a capital”, pontua Georlize Teles.
Para o superintendente da SMTT do município de Barra dos Coqueiros, Gilvan Mercenas, o encontro representa um momento histórico para o segmento no Estado. Segundo ele, nunca foi aberto esse diálogo. “Quero aproveitar e tecer elogios ao prefeito João Alves Filho que abriu esse leque para que todos os munícipes da Grande Aracaju pudessem dialogar acerca de um transporte público de qualidade, porque hoje em dia não se dá para fazer uma licitação apenas com Aracaju. As cidades que fazem parte da região metropolitana têm suas demandas específicas e associadas ao mesmo tempo. É por isso que se torna muito importante a nossa participação”, considera Mercenas.
O superintendente da SMTT de Nossa Senhora do Socorro, tenente José Toledo, reforça a importância da atuação do conselho municipal para discutir atividades referentes ao tema na intenção de melhorar o sistema na Grande Aracaju. “Os municípios são os maiores interessados a participar para que a gente possa opinar e dizer que desejamos que a licitação seja realizada. A intenção é construir um sistema que funcione e vamos atuar nisso”, avalia.