Agentes da SMTT organizaram todo o trânsito no entorno do evento (Fotos: Ana Lícia Menezes)
02.09.13 11:18
Na manhã deste domingo, 1º, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, esteve presente no Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino no bairro Siqueira Campos. A participação no evento faz parte do plano de operação de segurança e fluidez do trânsito na localidade.
A secretária Georlize Teles comemora a participação da SMTT na organização do evento. "Nossos Agentes de Trânsito e da Mobilidade Urbana fazem toda a diferença para que todos que acessem o circuito tenham segurança e fluidez", pontua.
Para tanto, um efetivo de 90 agentes e supervisores de trânsito organizam o fluxo no entorno da rua Bahia, com fechamento de vias, isolando áreas para que a concentração dos alunos aconteça de forma segura. "Achei ótimo ter um agente em cada esquina porque assim os meninos ficam à vontade aqui na rua esperando para desfilar", comenta a cabeleireira Aline Santos.
Sua colega Darleide Veloso conta que o acesso ao evento ficou organizado também para ela, que é usuária do transporte público. "Foi muito tranquilo vir pra cá. Tenho um filho que desfila e vim com ele mais cedo um pouco e foi bom", diz a empregada doméstica.
Para que tudo ocorra conforme o planejado, o diretor de Transportes Públicos da SMTT, Péricles Menezes, explica que os fiscais realizam operação nas ruas em reforço. "O abastecimento das linhas de ônibus está normalizado e em bom funcionamento especialmente porque se trata de um deslocamento mais regionalizado no Siqueira Campos. Quem quer vir para o evento de outro bairro também não encontra problema", avalia Péricles.
De acordo com o diretor de Trânsito da SMTT, capitão José Luiz Ferreira, os agentes monitoram o trânsito da região em 27 cruzamentos próximos ao desfile cívico, orientando pedestres e condutores para uma circulação mais segura e tranquila. "O objetivo da operação é controlar o fluxo nos principais cruzamentos próximos ao evento, já que ficarão sobrecarregados com o fechamento da rua Bahia", afirma.
O funcionário público Pablo Luiz confirma que os esforços da SMTT surtiram efeito. "Cheguei sem problemas aqui no evento. Vim de carro, fui orientado pelos agentes de trânsito que estão em cada esquina daqui da região e estacionei perto porque vim cedo. A questão da segurança no tráfego é muito importante por envolver tanta gente", considera.