Foto: Ascom/SMTT
16.09.13 20:14
Nesta segunda-feira, 16, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) Nelson Felipe, participou do seminário ‘Aracaju Acessível: o Direito de ir e Vir’, idealizado pelo vereador Lucas Aribé, na Sociedade Semear e apresentou os planos da SMTT para a mobilidade urbana, mostrando a dedicação do órgão ao cumprimento das leis de trânsito referentes às pessoas com deficiência.
Durante a palestra, o superintendente confirmou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da SMTT, pretende tornar a cidade mais acessível para todas as pessoas que possuem deficiências diversas. “Dentro do plano de mobilidade urbana temos muita coisa a ser mudada em Aracaju. E eventos como esses são importantes para que a população conheça e discuta assuntos tão relevantes em relação ao trânsito”.
Agradecido pelo convite para participar do seminário, Nelson Felipe, afirmou: “A SMTT está à frente desse assunto, mas é preciso também que a sociedade se envolva. A nós cabe fiscalizar as leis, mas as pessoas devem cumpri-las também. Nos preocupamos muito com a questão da educação das pessoas, e trabalhamos por isso também. Assim teremos um trânsito e espaços públicos mais justos a todos os aqueles que moram na cidade”.
Também participaram do seminário o jornalista, Marcos Souza, do Portal Mobilize Brasil; e Wellington Costa, o professor de arquitetura e assessor da Câmara Municipal de Aracaju por ocasião da votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano.