Fotos: Sergio Silva
11.12.13 15:33
A Secretária Especial de Cultura (SEC/Funcaju) realizou na manhã desta segunda-feira, 9, uma reunião com órgãos responsáveis pela festa de Réveillon da Orla da Atalaia. No encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, a SEC e os órgãos discutiram questões relacionadas à segurança, a saúde e o trânsito durante o evento.
De acordo com o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho) essa reunião foi a primeira para apresentar a estrutura e debater sobre as funções de cada órgão. "Vamos realizar mais um evento lindo para a população aracajuana. Esse encontro foi para mostrar aos nossos parceiros a estrutura e o planejamento de como será executado esse show garantindo alegria, paz e segurança aos presentes", comentou.
Ainda de acordo com o secretário o Réveillon é uma festa democrática e para o povo. "Este ano todas as tribos irão ser contempladas. Teremos três palcos, um principal como já é tradicional e dois alternativos. Decidimos levar cultura, segurança e paz para todos os cidadãos que forem a Passarela do Caranguejo prestigiar o Réveillon", explicou.
Para o diretor operacional do Corpo de Bombeiro, Gilvan Lima, o trabalho começa antes do Réveillon com a vistoria da estrutura junto com a Defesa Civil Municipal. "Vamos fazer toda a vistoria dos palcos e camarotes garantindo uma festa tranquila. O Corpo de Bombeiro também atuará na prevenção do ano novo com a equipe de salvamento aquático, combate incêndio e resgate visando a garantia dos presentes, ressaltou.
Segundo o coordenador de Trânsito da SMTT, capitão José Luiz, o trânsito será alterado como nos anos anteriores. "As ruas e avenidas que dão acesso à Passarela do Caranguejo serão bloqueadas para veículos, a partir das 15h e os automóveis estacionados naquela localidade serão removidos a partir das 17h. A partir da meia noite a avenida Beira Mar estará com os dois sentidos Centro, para quem quer apenas curtir os fogos e voltar cedo da festa não encontrar dificuldades ao retornar as suas residências", justificou.
"Estaremos trabalhando na delegacia de turismo voltados as ocorrências do réveillon. A equipe é formada por um delegado, dois escrivães e uma equipe de agentes plantonistas, a Polícia Militar estará presente na Orla e trabalhando em parceria com a Polícia Civil e Guarda Municipal", diz o coordenador interino das Delegacias da Capital, Fábio Pereira.
Órgãos presentes
A Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Conselho Tutelar, CREA, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão envolvidos no planejamento do evento.