Comunidade fez questão de interagir com representantes da SMTT para agradecer pelo trabalho bem feito (Fotos: Ascom/SMTT)
07.02.14 19:57
Comunidade fez questão de interagir com representantes da SMTT para agradecer pelo trabalho bem feito (Fotos: Ascom/SMTT)
Mais uma vez a população aracajuana aprovou o trabalho realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania. Na tarde desta quinta-feira, 05, comerciantes e moradores do bairro Atalaia fizeram uma moção de agradecimento ao superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, e ao diretor de Planejamento e Sistemas, Francisco Navarro, que atenderam à solicitação local com mudança de circulação viária.
Assim, os representantes municipais foram à rua Monteiro Lobato para ouvir da comunidade as melhorias trazidas para a região após a mudança de tráfego feita no último dia 22 a partir de estudos técnicos e diálogo entre as pessoas que convivem diariamente naquele espaço.
De acordo com Navarro, a aprovação é unânime entre os frequentadores da área, conforme comprovado com a manifestação popular espontânea. Ana Maria Nogueira é uma das comerciantes da localidade e enquanto cidadã, pensa no bem estar da comunidade, ela fica sempre em contato com a SMTT, seja acionando agentes de trânsito, seja ajudando pessoas a atravessarem na faixa de pedestres, por exemplo. "Agora, tudo mudou pra melhor! Inclusive o movimento do nosso comércio, pois estávamos desesperados. Agora o trânsito flui tranquilamente. Nós só temos a agradecer, sinceramente, porque foi uma coisa bem legal para a gente", confirma.
O superintendente Nelson Felipe da Silva Filho agradeceu aos moradores pelo convite de voltar à rua para ouvi-los sobre o que havia mudando desde que as alterações no trânsito foram feitas. "Nós somos servidores públicos. Todo cidadão que chegar à SMTT vai ter uma resposta, pode ser positiva ou não. Caso seja negativa, vamos explicar o motivo. Esse é o nosso dia a dia! Mas poder vir aqui no bairro, a convite da comunidade, para ouvir palavras de agradecimento da população, é muito gratificante", afirma o superintendente.
Segundo o comerciante e morador, Moisés Maggioni, antes da intervenção, aconteciam roubos aos estabelecimentos da região. Com a nova circulação, o movimento ficou outro e as ações de marginalidade acabaram sendo indiretamente coibidas. "Tivemos uma boa melhora até nisso", observa.
O proprietário de uma farmácia localizada na rua Monteiro Lobato, Edson Rabelo, também foi ao local dizer que aprovou: "Depois que a SMTT ouviu a reivindicação que nós fizemos, diminuiu a quantidade de roubo, melhorou o acesso da população e de clientes. Graças a todos da SMTT", considera.
Para o diretor de planejamento de sistemas da SMTT, Francisco Navarro, participar de um momento como esse qualifica o trabalho diário do órgão. "Os moradores fizeram a solicitação, nós demos um prazo e o cumprimos, atendendo às expectativas. Eles se sentiram gratificados, gostaram do nosso trabalho e fizeram questão de, pessoalmente, fazer esse agradecimento. Trazer um benefício que provoca resultado positivo tanto para o trânsito quanto para a comunidade é tudo o que nós almejamos”.