A coordenadora de educação para o trânsito, Mônica Liberato, explica as mudanças para a dona de casa, Luciene Augusto. Fotos: Ascom/SMTT
21.02.14 20:30
A coordenadora de educação para o trânsito, Mônica Liberato, explica as mudanças para a dona de casa, Luciene Augusto. Fotos: Ascom/SMTT
Na tarde desta sexta-feira, 21, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mobilizou a equipe de educação para o trânsito para a distribuição de panfletos informativos sobre a reordenação no trânsito da avenida Tancredo Neves, Paulo VI e imediações, com a inauguração do Complexo Viário Gov. Marcelo Déda. A obra será inaugurada logo mais às 18h30.
De acordo com a coordenadora de educação para o trânsito, Mônica Liberato, todas as ruas perpendiculares à avenida Paulo VI foram atendidas, sendo abordados moradores, transeuntes e pessoas que estavam em diversos estabelecimentos comerciais do conjunto. “O panfleto é o nosso guia de informações. Já a abordagem é o ponto mais importante desse trabalho. Nós buscamos a simpatia das pessoas, aproximar o órgão do cidadão, pedindo desculpas pelos transtornos da obra e comunicamos os benefícios”, expressou.
A equipe foi bem recebida em todas as ruas por onde passou, despertando o interesse da comunidade. O morador do conjunto Inácio Barbosa, Breno Augusto, disse que muitos roubos aconteciam naquelas redondezas, mas acredita que após a inauguração do complexo viário, isso vai melhorar. Ele parabenizou a busca do órgão pelo envolvimento com a comunidade. “Foi um trabalho muito bom, de dar essa satisfação à população. Continuem sempre assim”, incentivou.
A dona de casa, Luciene Augusto, não é moradora do conjunto, mas constantemente utiliza a rota atual de desvio para acessar a avenida Tancredo Neves. Para ela, o trabalho de divulgação que a SMTT fez no bairro esclarecerá a população. “Foi muito positivo o que vocês fizeram. Deixando claro às pessoas como a nova circulação vai funcionar, fazendo questão de explicar. E depois que o viaduto inaugurar, acredito que vai haver melhoria nas ruas daqui”, disse.