Representantes da associação de moradores do Sol Nascente se reuném com diretores da SMTT. Fotos: Ascom/SMTT
25.04.14 10:38
Representantes da associação de moradores do Sol Nascente se reuném com diretores da SMTT. Fotos: Ascom/SMTT
Com o intuito de envolver a população nos projetos de mobilidade urbana na avenida Tancredo Neves e possíveis intervenções para melhoria do acesso aos conjuntos Sol Nascente, JK e Santa Lúcia pela via, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, recebeu representantes da associação de moradores das referidas áreas residenciais na tarde dessa quinta-feira, 24.
Os associados entregaram ao superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, um documento que detalha as solicitações da comunidade dos bairros. O superintendente avaliou junto a eles diversas possibilidades para desafogar a entrada do Sol Nascente pela Tancredo Neves. Dentre as intervenções, já estão previstas a instalação de um semáforo na rua João Ouro (lateral do Mercantil Rodrigues) e a colocação de uma passarela para travessia de pedestres próximo ao supermercado.
O superintendente comentou o grande número de veículos que trafegam na avenida e na via principal do Sol Nascente, a avenida Cezartina Régis, e como o trânsito pode ser melhorado a partir das intervenções que serão realizadas. "A quantidade de veículos não vai diminuir, pois são três conjuntos que convergem em uma mesma área. Sol Nascente e JK, além do Santa Lúcia e adjacências. A nossa intenção é dividir o fluxo e melhorar a mobilidade na região. Queremos trabalhar junto com os moradores, como fizemos no Grageru e Atalaia. São eles que conhecem os transtornos e podem ajudar nas mudanças", afirmou.
Na ocasião, o interventor judicial Renato Barreto, entregou o abaixo-assinado da comunidade local, solicitando alterações no acesso aos conjuntos. "Os moradores nos pediram para que viéssemos na SMTT solicitar uma mudança no tráfego perto do viaduto [do Detran]. Entendemos que isso é uma meta essencial para o trânsito de Aracaju, principalmente para os moradores do JK e Sol Nascente", disse.
Outros projetos
Também foram apresentados aos associados o mapa de corredores do BRT [Bus Rapid Transit] e as áreas que terão a estrutura viária modificada por conta das vias exclusivas. No projeto, a avenida Tancredo Neves terá um desses corredores e estações para embarque e desembarque de passageiros do BRT. Outras avenidas contarão com vias mistas, onde poderão trafegar ônibus e carros, e outras onde circularão apenas veículos de passeio.