A coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, conta com o apoio de órgãos públicos para proporcionar alegria às crianças.
04.11.14 19:58
A coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, conta com o apoio de órgãos públicos para proporcionar alegria às crianças.
Nesta terça-feira, 4, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, recebeu crianças do projeto social “Amiguinhos do Rotary 13 de Julho” para o lançamento da campanha natalina ‘Faça uma criança sorrir. Doe um presente de Natal’.
Além do início da campanha, mais de 30 crianças assistidas pelo projeto social tiveram uma manhã voltada para o aprendizado no trânsito e diversão, com apresentação do Grupo ‘Os Cones’ de Teatro da SMTT, brincadeiras com música e coreografias, espaços para oficinas de dobraduras em papel, pintura artística e jogos educativos. Dessa forma, as crianças mostraram seus conhecimentos sobre trânsito e aprenderam um pouco mais de lições de cidadania.
O coordenador do projeto social, Sandro Soares Oliveira, apresentou o projeto que atualmente assiste cerca de 80 crianças do conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont, com reforço escolar e outras atividades, com o intuito de retirar crianças e adolescentes das ruas, evitando que se envolvam em ações criminosas.
Ele também falou sobre o objetivo da ida à CET da SMTT. “Essa visita tem dois objetivos: um é conhecer a SMTT, o outro é lançar a campanha natalina ‘Faça uma criança sorrir. Doe um presente de Natal’. Qual criança não gostaria de ganhar um presente de Natal? A ideia é apadrinhar uma dessas crianças e proporcionar um Natal melhor. Costumamos dizer que Papai Noel é o dono da fábrica de brinquedos, mas que alguém tem que comprá-los”, contou Sandro.
Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, essa campanha acontece anualmente com o apoio de órgãos públicos para proporcionar alegria às crianças do projeto social e também despertar o espírito de compaixão e amor ao próximo não somente durante os festejos natalinos, mas durante todo o ano.
A coordenadora explicou que “todo ano um instituição adota as cartas dessas crianças e neste ano, já fazendo parte de outros projetos do Rotary, achamos interessante trazer para a SMTT. Temos um número grande de agentes e servidores, para que não só nessa época do Natal, a gente abra um pouco o coração, mas que a gente adote uma criança dessa, doando um presente de Natal”, comentou.
As pessoas que pegarem uma das cartas devem comprar a lembrança, em um prazo de três semanas, devolvendo a carta e o presente na sede da Coordenadoria. Os presentes serão etiquetados com o nome da pessoa que doou e quem fará a entrega para a criança adotada serão os Correios.