Na foto Superintendente Nelson Felipe Vereadores Anderson da Silva, Vinicius Porto e o secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais Juvêncio Oliveira. Foto por Acrisio Siqueira / CMA
05.05.15 18:43
Na foto Superintendente Nelson Felipe Vereadores Anderson da Silva, Vinicius Porto e o secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais Juvêncio Oliveira. Foto por Acrisio Siqueira / CMA
Em prosseguimento à programação da III Semana Municipal de Trânsito ‘+ Consciência – Acidentes’, o superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe da Silva Filho, participou nesta terça-feira, 5, da Tribuna Livre, promovida pela Câmara Municipal de Aracaju. A ação visou divulgar ações realizadas pelo órgão durante a Semana, em alusão ao ‘Maio Amarelo’, mês escolhido pela ONU para integrar a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito.
Durante a participação, o superintendente apresentou a programação da III Semana Municipal de Trânsito aos vereadores e falou sobre a importância da educação para o trânsito na redução das mortes em acidentes. Ele enfatizou também o engajamento da população e dos poderes nessas ações, além de mostrar-se preocupado com a dificuldade de educar os adultos. “É muito mais fácil educar crianças do que adultos. Muitos dos leitos do Hospital de Urgência de Sergipe estão ocupados por pessoas que sofreram acidentes, fatos que poderiam ser evitados de alguma forma”, destacou Nelson Felipe.
O superintendente acrescentou ainda algumas intervenções realizadas pela SMTT durante a gestão do prefeito João Alves Filho e demais intervenções ainda a serem feita. Uma das mais recentes foi proibição das conversões à esquerda na rotatória do DER e a abertura de retornos na av Maranhão para transferir o fluxo de veículos. “Inauguramos há praticamente uma semana, onde ali existia um trânsito onde ninguém se entendia. E hoje, aquela intervenção melhorou sobre maneira o trânsito daquela região. Não existe mais, praticamente, engarrafamento e de acordo com as informações que conseguimos, em horários de pico, parece como se fosse 'entre pico' antigamente”, falou.
Integrante do Conselho Administrativo da SMTT, Juvêncio Oliveira, secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais, disse que a III Semana Municipal de Trânsito é um importante momento de união entre os poderes e parabenizou a SMTT pelo trabalho. “É um momento de ver que vidas de cidadãos aracajuanos estão sendo ceifadas de forma abrupta, sem qualquer respeito. Os delitos de trânsito se tornaram tão volumosos e com um prejuízo muito grande e a SMTT tem mostrado para a sociedade campanhas de conscientização para um trânsito melhor”, concluiu.
A programação da III Semana Municipal de Trânsito ‘+ Consciência – Acidentes’ continua até a próxima sexta-feira, 8, com diversas atividades, inclusive aulas teóricas e práticas para motofretistas e a novidade da inversão de modal, envolvendo motoristas de ônibus e ciclistas.
Veja a programação completa no link:
http://www.smttaju.com.br/images/pdf/Programacao_Corpo_da_Materia.pdf