A coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Tereza, enaltece a importância desse reforço no efetivo para a atuação da Equipe Semafórica.
09.06.15 01:39
A coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Tereza, enaltece a importância desse reforço no efetivo para a atuação da Equipe Semafórica.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, proporcionou treinamento a um grupo de agentes de trânsito, tornando-os aptos na manutenção semafórica da cidade em situações de grande demanda.
Os agentes da Diretoria de Planejamento e Sistemas (DPS) foram capacitados para auxiliar a Equipe Semafórica da SMTT nos reparos da sinalização eletrônica da cidade. A intenção é oferecer um reforço em épocas de aumento da demanda, como em períodos de fortes chuvas, que causam pane nos equipamentos.
Roberta Santana, agente de trânsito da SMTT que participou do treinamento, explica o processo: “O treinamento foi dividido em duas partes, a teórica e a prática. Na parte teórica, o pessoal da equipe semafórica nos ensinou a fazer pequenos reparos no semáforo, e na parte prática nós acompanhamos o trabalho deles por um dia, para entendermos melhor como funciona o processo de restabelecimento do equipamento”, disse.
O chefe da Equipe Semafórica da SMTT, Flávio Cruz, explica que esse reforço facilitará a divisão das equipes em situações de emergência. “Além da nossa demanda diária, temos que dividir a equipe para atender casos de furto ou danos na sinalização e em períodos de fortes chuvas essa demanda se multiplica. Essa iniciativa nos possibilita uma melhor divisão do efetivo para atender de forma ágil e eficiente as muitas demandas que surgem em períodos de chuva forte, por exemplo”, esclarece Flávio.
Já a coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Tereza, enaltece a importância desse reforço no efetivo para a atuação da Equipe Semafórica. “Em épocas de fortes chuvas, por exemplo, a demanda aumenta significativamente. Muitos semáforos dão pane. Então, com essa capacitação técnica dos agentes de trânsito é possível aumentar a capacidade de atuação da equipe, dar mais agilidade ao reparo e fluidez ao trânsito”, explicou.