Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

Fiscalização Eletrônica: SMTT reforça transparência em suas ações




10.06.15 14:20

Apoio dos agentes de trânsito na instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica na av Tancredo Neves e Beira-Mar. Fotos: Agentes de trânsito/SMTT

Para manter a política da transparência de suas ações, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa que a fiscalização eletrônica está em fase de instalação na capital. Após primeira ordem de serviço, mais de 15 equipamentos começaram a ser instalados.


O processo segue em cumprimento ao prazo estabelecido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, que a partir de 05 de maio deste ano, gerou a ordem de serviço para que a empresa entregasse os primeiros equipamentos implantados no período de 60 dias. Depois desse tempo, a SMTT estipulará quando o sistema passará a funcionar.


Até o momento, mais de 15 locais foram escolhidos para a instalação dos três tipos de equipamentos de fiscalização, entre eles as avenidas Beira-Mar, Coelho e Campos, Maranhão e Heráclito Rollemberg. Os locais foram definidos pela SMTT com base nas estatísticas oferecidas pela Coordenadoria de Processamento de Dados (CPD) do órgão, que apontam ruas e avenidas onde há maiores índices de acidentes, entre os anos de 2013 e 2014.


Além dos equipamentos padrão (fixo, lombada eletrônica e misto), o sistema de fiscalização contará com uma novidade: serão 10 painéis de informação distribuídos nas principais vias de Aracaju, informando aos condutores as condições de tráfego em tempo real. Os cinco primeiros painéis também já começaram a ser instalados e os serviços estão na fase de edificação das fundações para instalar o poste de sustentação.


De acordo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, o sistema de fiscalização eletrônica não funcionará somente para coibir os excessos de velocidade e os avanços de sinal, como também proporcionará melhoria na mobilidade urbana. “Nessa gestão trabalhamos para priorizar o pedestre e diminuir os acidentes de trânsito. Essa é uma das nossas prioridades, a mobilidade. Por isso, pautamos as nossas ações na transparência e no diálogo, esperando que a população seja nossa parceira e colabore para um trânsito mais seguro. Sem dúvida esse é o intuito maior da fiscalização eletrônica: um trânsito seguro para todos”, disse.

Contatos