Fotos - ASCOM SMTT
27.10.15 15:46
Com o objetivo de atender as solicitações feitas pelos moradores do conjunto residencial Vitória da Resistência, situado no bairro Lamarão, no tocante aos serviços de sinalização horizontal e vertical prestado à comunidade, os diretores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Coronel Cruz (Trânsito), e Francisco Navarro (Planejamento e Sistemas), reuniram-se nesta terça-feira, 27, com representantes da comunidade na busca por soluções viáveis. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb) também enviou representantes para participar da reunião.
Uma das principais reivindicações levadas pelos moradores é a melhoria na sinalização da avenida Paulo Figueiredo Barreto, que corta o residencial. O representante do residencial Vitória da Resistência, Givanildo Neves, afirma que espera que as ações da Prefeitura solucionem os problemas da comunidade. “Tudo que foi combinado aqui nós esperamos que seja de fato cumprido, pois dessa forma vocês estarão ajudando a nossa comunidade”, declarou.
De acordo com Francisco Navarro, todo o trabalho tem sido feito de acordo com a demanda dos moradores da região. “Nós temos buscado atender a comunidade da melhor forma possível. Já implantamos faixas de pedestre, redutor de velocidade, e em breve estaremos instalando um equipamento de fiscalização eletrônica e também um semáforo. A pedido dos moradores, nós também recuaremos um ponto de ônibus localizado na avenida, como forma de garantir mais segurança para os usuários do transporte coletivo. A SMTT está aberta ao diálogo e trabalha para encontrar soluções viáveis para a mobilidade urbana da cidade", disse.
Segundo o diretor de trânsito, Coronel Cruz, será encaminhado uma equipe de agentes de trânsito para auxiliar nos horários de grande fluxo. “Estamos sempre abertos para ouvir a comunidade. Levaremos a equipe de sinalização para o local revitalizar toda a via para auxiliar os condutores e disponibilizaremos agentes de trânsito nos horários de pico para auxiliar na região”, pontua.
Iluminação
Outra reivindicação feita pelos moradores do Vitória da Resistência foi melhoria na iluminação da avenida. A Emurb encaminhou representantes para a reunião, que se comprometeram em solucionar o problema. "Nós faremos uma vistoria em toda a extensão da avenida Paulo Figueiredo de Menezes, e onde tiver ausência de iluminação nós faremos os devidos reparos", informou o assessor de Comunicação do órgão, Ademar Queiroz.