Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

João Alves participa de missa em homenagem a vítimas do trânsito




16.11.15 10:34

 

A noite deste domingo, 15, foi de homenagem às vítimas de acidentes de trânsito. A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), dedicou uma missa, na paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro 13 de Julho, em homenagem a todas estas vítimas. O prefeito João Alves fez questão de se unir em oração pelos mortos e seus familiares.


Desde o ano de 2005, foi determinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que o terceiro domingo do mês de novembro será celebrado o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trânsito. Esta é uma forma de homenagear vítimas.


Segundo o prefeito João Alves, a morte através de acidente de trânsito tem um dos maiores índices no Brasil. Especialmente as mortes de trânsito, onde 90% delas, de acordo com as estatísticas, decorre de erro humano, excesso de velocidade e por não respeitar as leis de trânsito. "Então, é algo que podemos evitar. Essa celebração é muito importante, onde homenageia aqueles que foram acidentados e morreram por acidente do trânsito, mas isso deve servir como um grito de alerta para todos nós. A estatística é cruel, onde as mortes através destes acidentes são campeãs. Nós temos que evitar essa situação, que causa tanta dor e tanto sofrimento", declara.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, diz que a lembrança deste dia é um dia muito importante para todos que trabalham nesta área, além de dar importância para aquelas pessoas que perderam seus familiares, seus entes, seus amigos. "Essa situação nos deixa triste, mas nos motiva para reduzir o número. Aqui em Aracaju, com a implantação dos radares, já conseguimos reduzir bastante no último mês o número de vítimas fatais no trânsito. Isso pra nós é um motivos de continuar o nosso trabalho. Com essa missa nos concentramos nas almas destas vítimas, mas nos concentramos no objetivo de evitar que mais mortes aconteçam", afirma.

Contatos