14.12.15 15:26
Na manhã desta segunda-feira, 14, alguns semáforos ficaram inoperantes na cidade por conta de uma queda de energia provocada pela chuva. Imediatamente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deslocou agentes para controlar o trânsito e a equipe semafórica solucionar o problema.
Em diversos cruzamentos da capital, como na avenida Barão de Maruim nos trechos da avenida Ivo do Prado, rua Lagarto e avenida Gonçalo Prado Rollemberg; assim como avenida Tancredo Neves nas proximidades do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse); avenida desembargador Maynard x avenida Augusto Franco; rua Mariano Salmerom x rua Bahia; e avenida Antônio Alves x avenida Heráclito Rollemberg; a sinalização apagada ou intermitente (piscante) deixaram os motoristas confusos, provocando alguns pontos de congestionamentos.
Os agentes da SMTT operaram com o intuito de minimizar os transtornos no trânsito provocados pelos semáforos inoperantes. A equipe semafórica realizou o reparo em todos os equipamentos que apresentaram a pane, e ainda no meio da manhã, todos os semáforos voltaram a funcionar normalmente.
Segundo o diretor de trânsito, Coronel José Carlos Cruz, em períodos chuvosos, as equipes trabalham em ritmo intenso. “Até debaixo de chuva nossos agente são treinados para solucionar os problemas nos semáforos. Essa ação rápida evitou o acúmulo muito grande de veículos e, consequentemente, maiores problemas no trânsito da cidade”, comentou o coronel.
Manutenção
A SMTT realiza a manutenção preventiva e o diagnóstico de possíveis danos nos semáforos de Aracaju. O chefe da equipe semafórica do órgão, Flávio Cruz, alerta os condutores de veículos para a necessidade de uma atenção redobrada quando o semáforo estiver no modo intermitente (piscando no amarelo). "Está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que o condutor, ao presenciar essa situação, redobre a atenção ao cruzar a via. E nós da SMTT cuidaremos o mais depressa possível para regularizar a situação", explica Flávio.