Foto: Ascom/Sejesp
03.02.16 20:15
O ano olímpico no Brasil já começou e a cidade de Aracaju está se preparando para receber com festa e todas as honras à passagem da Tocha Olímpica por suas ruas. Na última terça-feira, 2, entidades da Segurança Pública estiveram reunidas para discutir alguns detalhes sobre o percurso pela capital sergipana.
Em foco, estiveram todas as ruas por onde o fogo simbólico irá ser conduzido pelas mãos dezenas de sergipanos sortudos. Foram observados pontos de fugas, fechamento de ruas, ponto de coleta de condutores, circulação do comboio que acompanhará a tocha, dentre tantas outras situações.
Homens da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) e da Força Nacional, representadas pelo capitão Mafra e do Tenente Souza, se reuniram para garantir a tranquilidade na passagem da tocha olímpica por Aracaju.
A tocha passará pela capital sergipana no final do mês de maio, começando seu percurso pela Colina do Santo Antônio, seguindo por vários pontos turísticos e culturais, finalizando seu percurso na praça de eventos da Orla de Atalaia. Ao todo serão percorridos aproximadamente 18 quilômetros por nossas ruas e avenidas. Após a celebração, a chama pernoitará na capital sergipana até seguir seu curso pelas demais cidades brasileiras.
Segundo o diretor de trânsito da SMTT, Coronel Cruz, que também particiou do encontro com a Força Nacional, os agentes da Superintendência farão a escolta da Tocha, o isolamento das vias por onde ela passará e os respectivos desvios."Nossa missão é garantir a mobilidade urbana durante o percurso. Os agentes estarão estrategicamente posicionados para orientar os condutores, efetuar os desvios para que os participantes circulem livremente com a tocha e sem causar grandes transtornos para o trânsito da cidade", explicou o diretor.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias