05.05.16 18:40
Os 60 agentes de trânsito convocados para compor o quadro da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) estão participando desde o início da semana de um curso de formação para a atuação nas ruas e avenidas da cidade. O curso tem duração de seis semanas e é ministrado pelo corpo técnico do órgão, como supervisores, diretores e coordenadores.
Atualmente, a SMTT dispõe de 163 agentes de trânsito. A convocação dos excedentes do último concurso público trará mais agilidade ao trabalho desenvolvido e, consequentemente, uma melhor prestação do serviço. A capacitação tem o objetivo de apresentar a Superintendência para os recém-chegados e colocá-los a par da legislação de trânsito federal e municipal.
As aulas têm temas indispensáveis para o trabalho do agente, tais como, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), legislação municipal, relações interpessoais e noções básicas de engenharia de tráfego e sinalização.
De acordo com o diretor de Trânsito da SMTT Coronel Carlos Cruz, o curso ministrado para os novos agentes é um tipo de boas-vindas e uma oportunidade de conhecer o funcionamento do órgão. “O conteúdo apresentado nas aulas é fundamental para o trabalho do agente, mas eles irão aprender de verdade quando começarem as aulas práticas e depois quando já estiverem nas ruas. As aulas também são o início da relação entre os agentes e o nosso corpo técnico, e a chance de se familiarizar com o andamento da SMTT”, concluiu.