Fotos - Ascom SMTT
09.06.16 12:26
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) recebeu na terça-feira, 7, representantes do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ/AP) que vieram à Aracaju conhecer o funcionamento do termo de Mediação e Conciliação de Conflitos no Trânsito do convênio estabelecido entre a SMTT e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). Na ocasião, os processos e os detalhes técnicos do aplicativo de mediação de conflitos usados pelos agentes de trânsito foram apresentados para a equipe do TJ/AP que implantará sistema semelhante em seu Estado.
A assessora Jurídica da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, Sônia Ribeiro, que também integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, mostrou-se impressionada com a tecnologia e a integração da SMTT e o TJ/SE. “O TJ/AP já desenvolve um programa de trânsito, mas ainda é presencial. Conhecemos o Programa do TJ/SE e SMTT no Fórum Nacional de Mediação e conciliação, o que nos chamou a atenção foi o fato de o próprio agente fazer a intermediação, com o controle jurídico do Tribunal”, explicou Sônia.
Ela ainda explicou que a visita teve por objetivo a troca de experiências e tecnologia para aplicação do programa no Amapá. “Estamos em plena construção de uma ponte binacional no nosso Estado e isso vai gerar um problema de trânsito, por isso é tão importante estarmos aqui na SMTT de Aracaju ‘exportando’ esse programa para o extremo norte do país”, concluiu a assessora.
O superintendente Nelson Felipe lembrou que a mediação de conflitos realizada com o Tribunal de Justiça é benéfica para todos, principalmente para os condutores. “Esse trabalho agiliza processos e melhora a relação interpessoal entre os agentes e os usuários, ver esse trabalho sendo expandido para outros Estados é muito gratificante. Nós estamos à disposição para colaborar ainda mais com o TJ/AP, com troca de informações e tecnologia”, comentou Nelson.