Open Source Sofware

   

Busca

Trânsito

SMTT realiza a III Corrida e Caminha pela Vida ‘Trânsito Vivo’ no Bugio




21.11.16 14:34

 

Fotos - ASCOM SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju dedicou o último domingo, 20 de novembro, para homenagear as vítimas de acidentes. Para isso foram realizadas a III Corrida e Caminhada pela Vida ‘Trânsito Vivo’ e uma missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, ambas no Conjunto Bugio.


Centenas de participantes – dentre familiares das vítimas de acidentes, crianças, jovens, adultos e idosos- se concentraram na Rua Geny da Silva Dias, no Conjunto Bugio, desde o início da manhã para o aquecimento com as professoras da Academia da Cidade antes do percurso de 4Km. Os participantes também tiveram a oportunidade de verificar o índice glicêmico através de exames rápidos oferecidos pela Farmácia Drogasil (parceira do evento).


A largada foi dada às 8h e após 14 minutos de prova já tinham participantes completando o percurso. Todos foram recebidos com muita festa, medalhas, água e um café da manhã reforçado oferecido em parceria com um supermercado do bairro. O Exército e o Samu também estiveram presentes na concentração para a segurança dos participantes.


A coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT Selma Dantas agradeceu o apoio de todos na organização da corrida. “Sem o apoio   esse evento não teria acontecido. Agradeço especialmente à minha supervisora Eloisa, que coordenou os preparativos durante as minhas férias. Agradeço também à comunidade do Bugio que sempre nos acolhe e faz questão de participar de tudo. Pela terceira vez nós realizamos essa Corrida e Caminhada em alusão às vítimas de trânsito onde todos são ganhadores. Parabéns!”, disse.  


O superintendente Nelson Felipe destacou a redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito registrados em Aracaju. “Quando chegamos aqui, em 2013, nós tínhamos em torno de 1.300 acidentes por ano, e agora nós temos em média de 700. Vamos entregar a SMTT para a próxima gestão com 50% menos acidentes. O sentimento é de missão cumprida. Além disso, também conseguimos reduzir o número de vítimas fatais pela metade. Tínhamos uma média de 70 a 80 mortes no trânsito ao ano, de janeiro até hoje nós registramos 39. Isso nos envaidece. Realizamos essa corrida há três anos com a intenção de lembrar as vítimas e conscientizar a população. Precisamos reduzir ainda mais esses índices”, lembra.


Às 19h houve uma Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, também no Bugio, para lembrar as vítimas e pedir mais prudência no trânsito. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas.

Contatos