01.02.17 20:14
Na manhã desta quarta-feira, 1° de fevereiro, os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju resgataram um veículo com restrição de roubo na Avenida Augusto Franco. O veículo foi reconhecido pelo proprietário e este solicitou o apoio dos agentes para a abordagem.
O veículo estava com características (cor e placa) adulteradas. Somente após a consulta ao Chassi, os agentes do Grupamento Especial de Repressão ao Transporte Irregular de Passageiros (GERTI) puderam constatar a fraude. O condutor, que não apresentou a documentação do veículo, tentou fugir, foi alcançado e conduzido para a Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos – DRFV. A Guarda Municipal de Aracaju também participou da ocorrência.
O agente Satyro explica que o flagrante não seria possível sem a denúncia. “O proprietário do veículo o reconheceu por alguma característica dos pneus, porque o carro estava com a cor verde e ele é originalmente prata, além da placa clonada. Ele pediu o nosso apoio e nós conseguimos confirmar a denúncia conferindo o chassi. O carro e o cidadão foram conduzidos até a Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos. Na delegacia foi constatado que o cidadão já havia cometido esse tipo de delito”, explica.