Open Source Sofware

Busca

Trânsito

SMTT divulga esquema de trânsito para o Rasgadinho 2017




20.02.17 13:02




Capitão Edson Oliveira, comandante de trânsito da SMTT, durante coletiva de imprensa (Foto: Ascom/SMTT)



Desde o dia 21 de fevereiro a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem realizando a ‘Operação Carnaval 2017’, que vai até 1º de março. Uma operação que envolve 150 agentes. O objetivo é garantir a mobilidade urbana e a segurança dos foliões. O trabalho do órgão no período carnavalesco já começou nos blocos que vêm acontecendo na cidade, mas se intensificará a partir da próxima quarta-feira por causa do Rasgadinho, principal festa do período em Aracaju.

Ao todo, 110 agentes de trânsito atuarão no Rasgadinho, divididos em 22 por dia de evento. O trabalho com foco no evento terá início às 23h da terça-feira, 21, com a montagem dos palcos na avenida Pedro Calazans, entre a Rua Itaporanga e Maruim. Toda a via será isolada para o tráfego de veículos. A via será liberada apenas na quarta-feira de cinzas. 


A partir das 16h da sexta-feira, 24, primeiro dia de folia, a Avenida Pedro Calazans será fechada para o trânsito de veículos entre a Rua Itaporanga e a Avenida Barão de Maruim. Além da avenida onde está localizado o palco principal, serão isoladas as seguintes ruas: Siriri, Dom Bosco, Maruim, Permínio de Souza e Estância. Diferente das edições passadas, neste ano a principal entrada da festa será pela Rua Siriri, ao lado da Praça da Bandeira.

 

Ônibus

 

Por causa do evento, quatro linhas de ônibus que circulam pela avenida Pedro Calazans e imediações serão alteradas do dia 22 até o dia 28 de fevereiro. São elas: Augusto Franco/Bugio (001), Fernando Collor/DIA (002), Maracaju/DIA (005) e Santa Lúcia/DIA via Suissa (706).

 

Durante esse período, a SMTT colocará à disposição dos usuários pontos de parada de ônibus nos seguintes trechos: Rua Dom Bosco (entre as ruas Estância e Maruim e entre a rua Permínio de Souza e Avenida Desembargador Maynard) e Avenida Gonçalo Prado Rolemberg (entre as ruas Riachuelo e Ribeirópolis; entre as ruas Boquim e Estância; e entre as ruas Itaporanga e Propriá). 

Blocos

 

Outros 70 blocos de rua de menor porte solicitaram o apoio da SMTT. Com isso foram mobilizados mais agentes de trânsito que estarão apoiando nas imediações. Também haverá agentes posicionados na Orla da Atalaia, nas praias e no Centro, com a intenção de garantir a mobilidade também para as pessoas que não irão aos blocos e ao rasgadinho.



“A Operação Carnaval 2017 funcionará de forma diferente das anteriores. O objetivo é garantir ao folião no período carnavalesco a melhor mobilidade de ir e vir aos grandes eventos, e para quem também deseja fugir destes. Teremos agentes orientando em toda cidade para auxiliar os condutores e pedestres. A nossa recomendação aos foliões é que respeitem as leis de trânsito e que não façam ingestão de bebida alcoólica ao conduzir veículo a fim de evitar acidentes”, explica diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.

Contatos

banner-fala-cidadao3