Fotos: Ascom SMTT/Aju
10.03.17 20:04
No mês de janeiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju propôs três mudanças de circulação nos Bairros Grageru, Atalaia e no Conjunto Costa e Silva. Os moradores e comerciantes das regiões afetadas aprovaram as mudanças.
Margarida Góis, moradora da Rua Maestro Domício Fraga, no Grageru, elogiou a medida adotada pela SMTT e sugeriu uma alteração em outra rua do bairro. “Nos horários de entrada e saída dos alunos do Colégio CCPA ficava tudo parado nessa rua. Agora que a SMTT proibiu o estacionamento de um lado da rua e propôs a mão única de direção está mais tranquilo. Era bom fazer o mesmo na Rua Augusto César Leite, próximo ao edifício Barauna”, sugere.
Roberta Monteiro, coordenadora do Colégio CCPA, também elogiou a medida e disse que os pais dos alunos ficaram satisfeitos. “Nós temos quatro pontos de saída dos alunos e essa rua era um dos principais pontos de congestionamento. Agora está mais tranquilo, só sugerimos a retirada das quatro vagas reservadas para as vans escolares na saída da Rua José de Alencar, já que os transportes param na praça”, explica.
Na Rua Lions Club, na Atalaia, transformada em mão única com a mudança, o funcionário de um estabelecimento comercial da região, Admilson Duarte, também elogia a mudança. “Nos horários de pico essa rua ficava uma bagunça, alguns carros queriam entrar e outros sair. Agora os carros só podem entrar por essa rua e devem sair pela outra. Ficou mais organizado”, elogia.
O Superintendente Aristóteles Fernandes se diz satisfeito com a reação da população e prometeu avaliar as sugestões recebidas. “É bom quando a população aprova o nosso trabalho. Essa é a nossa missão: estudar, planejar e oferecer um trânsito melhor para os aracajuanos”, conclui.