Open Source Sofware

Busca

Trânsito

Coordenadoria de Educação da SMTT aborda segurança no trânsito nas escolas municipais




23.03.17 14:56

Fotos na EMER Manoel Bomfim

A coordenadoria de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju está, desde o início dessa semana, desenvolvendo uma série de ações educativas nas escolas municipais de ensino fundamental do município. Durante as ações, o grupo de teatro ‘Os Cones’ passam de forma lúdica noções básicas de trânsito.


As Escolas Municipais do Ensino Fundamental (EMEF) José Conrado de Araújo, João Teles Menezes e Manoel Bomfim já receberam a visita da equipe e dos Cones essa semana. Nesta quinta-feira, 23, é a vez da EMEF Olga Benário, no Bairro Santos Dumont, com estudantes de 10 a 17 anos. Amanhã, o grupo de teatro se apresentará na Escola Cantinho do Coração, no Centro da cidade, com crianças de 3 a 5 anos.


O ator e integrante do Grupo Cones, Diogo Teles, fala sobre os temas abordados na esquete ‘Se essa rua fosse minha’. “Abordamos assuntos principais sobre o trânsito, como por exemplo, o comportamento adequado no trânsito, segurança, velocidade e sinalização. Falamos sobre a postura ideal do pedestre, dos condutores e ciclistas. Também abordamos temas recorrentes na escola, como a importância do estudo, respeito ao professor, preservação do patrimônio escolar, violência”, explica.


O coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT Jorge Luiz ressalta a importância da abordagem sobre trânsito nas escolas. “O trânsito faz parte da vida de todos. Mesmo os que ainda não conduzem veículos precisam estar atentos e conhecer as regras básicas. As crianças precisam atravessar a rua e se eles não sabem o significado das cores do semáforo, essa travessia fica ainda mais perigosa. Também precisam saber que a faixa de pedestre é o local mais seguro para a travessia. Além disso, no futuro serão condutores, e se aprendem agora que é preciso ser atencioso no trânsito, com certeza serão condutores mais prudentes e responsáveis”, explica.

Contatos

banner-fala-cidadao3